Logotipo PoupatempoLogotipo Governo do Estado de São Paulo
Página Inicial Mapa do siteLinksBiblioteca
 
Postos de Atendimento Fixos
Luz
Itaquera
Santo Amaro
São Bernardo do Campo
Guarulhos
Campinas Centro
Campinas Shopping
São José dos Campos
Ribeirão Preto
Bauru
Unidades Grande São Paulo
Unidades Interior
 
Notícias 
   
 

21/09/2005

  
 

RENOVAÇÃO DA CARTEIRA DE HABILITAÇÃO: POUPATEMPO ORIENTA CIDADÃOS A NÃO DEIXAREM O SERVIÇO PARA O FINAL DO MÊS
Prazo para renovar CNH vencida até 4 de setembro, sem realização de prova ou curso, vai somente até dia 30 de setembro

No dia 30 de setembro, termina o prazo para renovação de Carteira de Habilitação vencida até 4 de setembro, sem a necessidade de realizar prova ou curso de Direção Defensiva e Primeiros Socorros.

Às vésperas do final do prazo anterior (que ia até 5 de setembro), houve uma corrida aos Postos Poupatempo para a Renovação da CNH. A demanda diária pelo serviço chegou a triplicar, provocando filas, longo tempo de espera, chegando a esgotar a capacidade de atendimento dos Postos.

Depois que o Detran publicou a Portaria nº 1667/05, prorrogando a data limite para o dia 30, a demanda pelo serviço começou a diminuir e, no próprio dia 5 de setembro, estava normalizada.

Diante disso, para evitar nova correria no final deste mês, o Poupatempo orienta os cidadãos para que não deixem a renovação para a última hora novamente. Outra dica é a alternativa de já dirigir-se aos Postos com o exame médico realizado em clínica credenciada pelo Detran-SP, o que diminui a espera e agiliza o atendimento. Os endereços das clínicas podem ser consultados no site do Detran (www.detran.sp.gov.br).

ATENÇÃO: para o condutor que tem CNH com vencimento a partir do último dia 5 de setembro, continua valendo a obrigatoriedade de realização da prova ou curso, conforme estabelecido pela Portaria nº 1.070, de 17 de junho. Informações sobre o curso e a prova podem ser obtidas no site do Detran (www.detran.sp.gov.br).

Atendimento nos Postos Poupatempo
Todo o atendimento nos Postos Poupatempo é organizado por senhas, que são diferentes, pois há serviços diferentes e, ainda, os casos de atendimentos preferenciais previstos em lei.

Em casos como este da Renovação da CNH, devido à grande procura e a capacidade de atendimento, as senhas acabam esgotando-se.

Portanto, apesar de os Postos Poupatempo funcionarem em horário estendido, no momento em que se atinge a capacidade máxima de atendimentos possíveis naquele dia, as senhas são encerradas.

Por isso, é fundamental que o cidadão ligue para o Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita) antes de se dirigir ao Posto.

 

 
    
 voltar para página anterior