Barra do Governo do Estado de São Paulo

Poupatempo

24/10/2008

Poupatempo Móvel: municípios de Limeira e Castilho recebem serviços da Unidade Itinerante de atendimento do Governo de SP
Na terça-feira, 28 de outubro, as Unidades do Poupatempo Móvel – modalidade itinerante de atendimento do Poupatempo, um programa do Governo do Estado vinculado à Secretaria de Gestão Pública – chegam aos municípios de Limeira e Castilho, no interior do Estado. Confira os locais de atendimento:

Unidade Sorocaba: presta serviços pela primeira vez no município de Limeira. A Unidade ficará no Parque da Cidade – Rua Dr. Veloso, s/nº, ao lado do Ceprosom – até 14 de novembro. Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 9h30 às 16h30.

Unidade Araçatuba: fica até o dia 1º de novembro em Castilho, com atendimento na Rua José Manuel de Ângelo, ao lado da Prefeitura Municipal. Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 9 às 16h30.

As Unidades Registro e Marília permanecerão até o dia 1º de novembro nas cidades de Cubatão e Ourinhos, nos seguintes endereços:

Unidade Registro: em Cubatão, no Kartódromo Municipal – Rua Embaixador Pedro de Toledo, 713, Centro. A Unidade atende no local de segunda a sábado, das 10 às 17 horas.

Unidade Marília: está em Ourinhos, na Praça Melo Peixoto, s/nº, Centro, com atendimento de segunda a sábado, das 9 às 17 horas.

“Há onze anos, o Programa Poupatempo é referência no atendimento ao cidadão, de maneira desburocratizada e sem privilégios – e as Unidades do Poupatempo Móvel permitem que o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Gestão Pública levem este Padrão Poupatempo a inúmeros municípios do Interior do Estado”, afirma Sidney Beraldo, Secretário de Estado de Gestão Pública.

Serviços
Nas Unidades do Poupatempo Móvel que circulam pelo Interior do Estado, são prestados serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais. Além disso, os cidadãos podem acessar, através do e-poupatempo, mais de dois mil serviços públicos eletrônicos, dentre eles registro de Boletim de Ocorrência, consulta de multas de trânsito, pontos na Carteira de Habilitação (CNH), débitos de IPVA, inscrição em concursos públicos e emissão de 2ª via de contas. As taxas geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.

A capacidade média das Unidades Móveis que percorrem o Interior é de 450 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado. De acordo com a demanda, alguns serviços podem ter as senhas esgotadas antes mesmo do encerramento do expediente da Unidade.

Informações sobre os serviços prestados, requisitos e roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita), que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas, ou através do Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br).

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp - Tecnologia da Informação.

Poupatempo