Barra do Governo do Estado de São Paulo

Poupatempo

26/3/2009

Serviços do Poupatempo Móvel chegam a Ferraz de Vasconcelos, Santo André e Carapicuíba
Unidade Itinerante do Governo de SP inicia atendimento nesta segunda-feira, 30 de março

As Unidades Móveis que circulam pela Grande São Paulo atenderão, a partir desta segunda-feira, 30 de março, os municípios de Ferraz de Vasconcelos, Santo André e Carapicuíba, disponibilizando à população os principais serviços públicos oferecidos pelo Poupatempo, como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais. Confira os locais de atendimento.

Unidade 1: em Ferraz de Vasconcelos, na Praça dos Trabalhadores, s/nº, ao lado da Prefeitura Municipal.

Unidade 2: em Santo André, no estacionamento do ABC Plaza Shopping, na Av. Industrial, 600, no Centro.

Unidade 3: em Carapicuíba, no Calçadão de Carapicuíba, na Av. Rui Barbosa, s/nº, no Centro.

As Unidades de Atendimento Itinerante do Governo de SP estarão nesses municípios até 11 de abril e funcionarão de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.

Há onze anos, o ProgramaPoupatempo é referência no atendimento ao cidadão, de maneira desburocratizada e sem privilégios – e as Unidades do Poupatempo Móvel permitem que o Governo do Estado de São Paulo e a Secretaria de Gestão Pública levem este Padrão Poupatempo aos bairros e municípios mais distantes dos Postos Fixos”, afirma Sidney Beraldo, Secretário de Estado de Gestão Pública.

Serviços
A capacidade das Unidades Móveis que percorrem a Grande São Paulo é de aproximadamente 800 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado. De acordo com a demanda, alguns serviços podem ter as senhas esgotadas antes mesmo do encerramento do expediente da Unidade.
Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidas pela Internet (www.poupatempo.sp.gov.br) ou pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita), que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas.

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação – que há mais de 11 anos presta serviços de qualidade à população.
Poupatempo