Barra do Governo do Estado de São Paulo

8/7/2009

Governo SP anuncia Poupatempo Mogi das Cruzes
Unidade terá capacidade para prestar 4,5 mil atendimentos por dia

A cidade de Mogi das Cruzes receberá uma unidade fixa do programa Poupatempo. Na manhã desta quarta-feira, dia 8 de julho, na Prefeitura do município, o secretário de Estado de Gestão Pública, Sidney Beraldo, e o prefeito Marco Bertaiolli, anunciaram oficialmente a instalação do posto.

O Poupatempo funcionará na rua Prof. Flaviano de Mello, nº 435, antigas instalações da fábrica NGK, na área central da cidade. Conforme adiantou o prefeito, o prédio passará por reformas e será ampliado para 2,5 mil m². O posto vai ficar ao lado da estação da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), e do futuro Terminal Rodoviário, atualmente em obras, tornando o acesso mais fácil aos moradores da região em busca dos serviços.

Após a conclusão das adequações no prédio e entrega do projeto executivo pelo município, o Governo SP dará início à implantação do posto com previsão de ser inaugurado em 2010. No total, serão atendidos cerca de 1,5 milhão de cidadãos que moram na região do Alto do Tietê (além de Mogi das Cruzes, composta pelas cidades de Arujá, Biritiba Mirim, Ferraz de Vasconcelos, Guararema, Itaquaquecetuba, Poá, Salesópolis, Santa Isabel e Suzano).

O Poupatempo Mogi das Cruzes terá capacidade para realizar 4,5 mil atendimentos por dia e vai oferecer à população uma vasta gama de serviços, entre eles a emissão de RG, Atestado de Antecedentes Criminais, Carteira de Trabalho e de CNH. Está prevista a contratação de 130 funcionários para a unidade.

“O sucesso do programa em Mogi das Cruzes já é garantido pelo resultado obtido nas visitas do Poupatempo Móvel, que em três paradas na cidade realizou mais de 120 mil atendimentos”, disse o secretário de Gestão Pública. Beraldo, que destacou ainda que a instalação da unidade fixa na cidade integra o plano de expansão do programa, que é uma determinação do governador José Serra.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp, Tecnologia da Informação, que há mais de onze anos presta serviços de qualidade à população.

Serviço:
Poupatempo Mogi das Cruzes
Local: Rua Prof. Flaviano de Mello, nº 435, centro (antigas instalações da fábrica NGK)
Previsão de inauguração: 2010
Capacidade de atendimentos: 4,5 mil/dia