Barra do Governo do Estado de São Paulo

Poupatempo

Notícias

26/8/2009

Moradores da Lapa terão serviços do Poupatempo Móvel
Carreta do Governo de SP chega ao bairro no dia 31 e ficará instalada no estacionamento da Subprefeitura, na Rua Guaicurus
 
A partir da próxima segunda-feira, 31 de agosto, o Poupatempo Móvel estacionará sua carreta de serviços públicos na Lapa, região oeste da capital paulista. Na Unidade Itinerante do Governo de SP, que atenderá o bairro pela primeira vez, os cidadãos poderão solicitar a emissão de documentos como RG, Carteira de Trabalho, Atestados de Antecedentes Criminais e mais de 2 mil serviços eletrônicos.
 
O Poupatempo Móvel ficará na Rua Guaicurus, 1.000, no estacionamento da Subprefeitura da Lapa, onde atenderá de segunda a sexta, das 9 às 17 horas e aos sábados, das 9 às 13 horas.
 
“O Programa Poupatempo é referência no atendimento, sem burocracia ou privilégios. Por isso, nossa Secretaria está empenhada em levar este padrão de qualidade a um número cada vez maior de cidadãos”, afirma Sidney Beraldo, secretário de Estado de Gestão Pública.
 
Serviço
Para todos os serviços prestados pelo Poupatempo Móvel, ao passar pela triagem, onde a documentação é verificada, o cidadão recebe uma senha eletrônica de atendimento, por ordem de chegada. Alguns serviços de alta demanda, como o RG, podem ter suas senhas esgotadas antes do encerramento do expediente da Unidade, se atingida sua capacidade máxima.
 
As taxas oficiais geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas na própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.
 
Informações sobre os serviços prestados, seus requisitos e os roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidos no Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível no site www.poupatempo.sp.gov.br, ou através do Disque Poupatempo – 0800 772 36 33 – que atende de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas.
 
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação, que há mais de 11 anos presta serviços de qualidade à população.
Poupatempo