Barra do Governo do Estado de São Paulo

Poupatempo

14/1/2011

Poupatempo São Carlos comemora um mês com uma programação especial e mais de 11 mil atendimentos
Para comemorar seu primeiro mês de funcionamento, o Poupatempo São Carlos preparou uma programação especial com um dia inteiro de atividades gratuitas.

Às 9h30 desta sexta-feira, 14 de janeiro, um grupo de 25 alunos de 9 e 10 anos da Escola Arthur Natalino Deriggi realizará visita monitorada ao Posto e será atendido para a emissão do seu primeiro RG. As crianças fazem parte do Programa Mais Educação da Prefeitura Municipal de São Carlos.

Ainda pela manhã, às 11 horas, a artista plástica Daniela Caburro, que pinta com a boca e com os pés, faz uma sessão de pintura ao vivo na área de atendimento do Posto. Daniela vem realizando demonstrações de arte, palestras e exposições desde 1996. Integrante da Associação dos Pintores com a Boca e com os Pés (ABPB), em 2008, ela recebeu o título de Cidadã Benemérita de São Carlos.

No período da tarde, o Poupatempo São Carlos recebe, a partir das 16 horas, também na área de atendimento da Unidade, uma apresentação musical com a dupla Beto & Cinara, que interpretará canções em voz e violão.

Sintonia com o cidadão
Em um mês de operação, o Poupatempo São Carlos somou mais de 11 mil atendimentos à população. Com a maior demanda concentrada principalmente no e-poupatempo – que oferece mais de dois mil serviços públicos feitos pela internet – e no Instituto de Identificação, o Posto vem realizando uma média superior a 600 serviços prestados por dia.

Com excelência na aprovação popular, os dados do Sintonia – sistema de gestão de serviços criado pela Prodesp que, entre outras funcionalidades, permite o monitoramento dos serviços e a avaliação do atendimento em tempo real – mostram que 94,6% dos cidadãos que procuraram o Posto São Carlos consideraram o atendimento recebido ótimo ou bom, e apenas 0,8% acharam regular ou ruim.

A Unidade de São Carlos é o 22º posto da Central de Atendimento ao Cidadão do Estado entregue no Plano de Expansão do Programa Poupatempo. Nele, o e-poupatempo e o Instituto de Identificação respondem por 47,6% de toda a procura dos cidadãos e, juntos, já realizaram mais de 5,2 mil atendimentos.

Com mais de 2,3 mil emissões, o RG é o serviço mais procurado pela população. Outros documentos também podem ser solicitados no Poupatempo São Carlos, que já emitiu mais de 560 Carteiras de Habilitação, entre 2ª via e renovação, mais de 800 Licenciamentos de veículos, mais de 800 Carteiras de Trabalho e mais de 230 Atestados de Antecedentes Criminais.

“A tendência é de que, com a população conhecendo melhor a Unidade e os serviços oferecidos, o número de atendimentos diários vá aumentando, especialmente aos sábados, quando estamos aqui à disposição para receber a população das 9 às 13 horas”, afirma a administradora do Poupatempo São Carlos, Livia Gutierrez.

O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação. Desde a inauguração do primeiro Posto, em 1997, o programa prestou mais de 272 milhões de serviços.

SERVIÇO:
Poupatempo São Carlos
Endereço: Rua Roberto Simonsen, 51 – São Carlos – SP
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
Informações sobre os serviços: Disque Poupatempo 0800 772 36 33, de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas, e aos sábados, das 6h30 às 15 horas.
Poupatempo