Barra do Governo do Estado de São Paulo

Poupatempo

Notícias

6/2/2012

Atendimento para renovação da CNH no Detran.SP dos Postos Poupatempo da capital será agendado
Medida permite melhor distribuição da procura pelo serviço e atendimento mais rápido para o cidadão
 
A partir desta quarta-feira, 08 de fevereiro, o atendimento ao cidadão para Renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nos Postos Poupatempo da capital será feito com agendamento, a exemplo do que já ocorre nas unidades de Aricanduva, Interlagos e Armênia do Detran.SP.
 
Assim, o cidadão não precisa mais ficar no Posto aguardando pelo seu atendimento. Basta chegar ao local apenas 15 minutos antes do horário agendado para retirada de sua senha.
 
Para agendar o atendimento, o cidadão deve acessar o site www.e-cnhsp.sp.gov.br, preencher o pré-cadastro e escolher uma das quatro unidades do Poupatempo na capital - Cidade Ademar, Itaquera, Santo Amaro e Sé – ou os postos do Detran.SP.
 
O cidadão escolherá uma das datas disponíveis no sistema em uma dessas quatro unidades do Poupatempo e receberá o horário para seu atendimento. O Detran.SP já trabalha para que, em breve, o cidadão também possa escolher o melhor horário para seu atendimento.
 
Vale reforçar que o cidadão que não comparecer ao atendimento no dia marcado só poderá fazer um novo agendamento depois de sete dias.
 
Nas três unidades do Detran.SP na capital (Armênia, Aricanduva e Interlagos), o serviço já é oferecido desde o dia 19 de dezembro de 2011, quando o novo processo de emissão de habilitação de motoristas foi implantado na capital.
 
Para mais informações sobre o serviço, acesse o Portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br).
 
Novo sistema – Mais seguro, o e-CNHsp transmite informações em tempo real para a base de dados do Detran.SP e permite a identificação dos operadores pelo reconhecimento biométrico (impressões digitais) e por meio de certificação digital (e-CPF).
 
Exame médico – Devido à maior procura por atendimento nos postos Poupatempo para Renovação da CNH com a realização de exames médicos, o Detran.SP reforça a orientação para os cidadãos de que é possível realizar os exames em qualquer clínica credenciada.
 
A lista completa com telefone e endereços das clínicas credenciadas está disponível para consulta no portal do Detran.SP e nas unidades do Detran.SP e Poupatempo.
 
Poupatempo