Barra do Governo do Estado de São Paulo

Poupatempo

Notícias

30/3/2012

Atendimento para RG no Poupatempo Ribeirão Preto passa a ser agendado pela internet a partir de segunda, 02 de abril
A exemplo do que já ocorre na capital, Campinas e São José dos Campos, serviço agora vai facilitar a vida da população da região de Ribeirão Preto
 
Usuários do Poupatempo Ribeirão Preto passam a ter atendimento agendado pela internet para o serviço de emissão da Carteira de Identidade, a partir desta segunda-feira, 02 de abril.
 
O site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br permite escolher o dia e a hora para o atendimento, traz link para a lista de documentos que devem ser levados no dia agendado e ainda oferece a opção de envio de lembrete por SMS (short message service), para que o cidadão não se esqueça do compromisso assumido.
 
Com o agendamento, o cidadão não precisa mais ficar no Poupatempo aguardando pelo atendimento. Basta chegar ao Posto apenas 15 minutos antes do horário marcado para retirada da sua senha. O objetivo é facilitar a vida dos usuários, que com a hora marcada podem organizar melhor o seu dia, além de otimizar a capacidade de atendimento dos Postos, distribuindo a grande procura por este serviço de maneira homogênea, ao longo de todo o horário de funcionamento do Posto.
 
Com esta nova iniciativa conseguimos grandes resultados. Nos Postos da capital conseguimos otimizar os atendimentos por meio do agendamento eletrônico, reduzindo assim o tempo de espera da população”, explica o Secretário de Estado da Gestão, Davi Zaia.
 
O atendimento agendado pela internet – que é utilizado com sucesso desde 2011 nos Postos Poupatempo da Capital, Grande São Paulo e Santos – agora começa a ser estendido aos Postos do interior que registram grande procura pelo RG, iniciando pelos Postos Poupatempo de Campinas, no dia 27 de março, no Poupatempo São José dos Campos, em 29 de março, e agora também em Ribeirão Preto. Ainda no mês de abril será implantando também em Taubaté, Jundiaí, Piracicaba, Sorocaba e Mogi das Cruzes.
 
Cadastro e agendamento
Para a realização do cadastro, o site e-agendamento solicita informações simples do cidadão como nome, e-mail e telefone. O agendamento pode ser feito para solicitação de qualquer tipo de RG – primeira ou segunda via – e por qualquer motivo – furto, perda ou má conservação, por exemplo. Após o cadastro, basta escolher o órgão “Instituto de Identificação”, que é o responsável pela emissão do documento, o serviço “Carteira de Identidade”, o Posto Poupatempo desejado, a data, o horário e confirmar clicando no campo “reservar horário selecionado e gerar protocolo de agendamento”. O cadastro é feito uma única vez e pode ser utilizado em outras ocasiões ou para desmarcar ou reagendar o atendimento, por exemplo.
 
O cidadão que for ao Posto sem realizar o agendamento prévio pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do Acessa São Paulo e do e-poupatempo.
 
Programa Poupatempo
O Poupatempo é um Programa do Governo do Estado que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 312,7 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 30 unidades de atendimento instaladas na Capital, Grande São Paulo, Litoral e Interior.
 
Serviço: Atendimento agendado para emissão do RG
Onde: no Poupatempo Ribeirão Preto
Como: pelo site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br
Quando: a partir desta segunda-feira, 02 de abril
Poupatempo