Barra do Governo do Estado de São Paulo

Poupatempo

Notícias

5/2/2014

Poupatempo Campinas Shopping tem atendimento agendado para serviços de veículos
Carteira de Identidade, de Habilitação e Atestado de Antecedentes Criminais também devem ser previamente agendados

Quem deseja realizar serviços de veículos, tais como alteração de característica, transferência e registro de veículo 0km, agora precisa agendar o atendimento no Poupatempo Campinas Shopping. O procedimento é simples, basta entrar no site www.eagendamento.poupatempo.sp.gov.br e escolher o melhor dia e horário para realizar o serviço.

Outra opção é fazer o agendamento pela página do Poupatempo no Facebook: www.facebook.com/poupatemposp.

O sistema distribui melhor o fluxo de atendimento durante todo o horário de funcionamento da unidade, além de facilitar a vida do usuário, pois evita tempo de espera no posto para realizar o serviço. Basta chegar com 15 minutos de antecedência do horário escolhido para a retirada da senha.

De acordo com o secretário de Gestão Pública, Davi Zaia, o sistema tem apresentado bons resultados. “Implantamos o e-agendamento para RG em março de 2012 e para CNH e Atestado de Antecedentes Criminais em setembro do mesmo ano no Poupatempo Campinas Shopping e pudemos perceber que essa ferramenta otimiza o atendimento na unidade e facilita o dia a dia do cidadão. Por isso, agora quem for realizar serviços de veículos no posto também poderá contar com mais essa facilidade”, afirma.

Cadastro e agendamento
Para a realização do cadastro, o site do e-agendamento solicita informações simples do cidadão, como nome, telefone e e-mail. Através dele, também é possível desmarcar ou reagendar o atendimento, por exemplo.
 
Após o cadastro, basta escolher o órgão, o serviço, o posto Poupatempo desejado, a data, o horário e confirmar clicando no campo “reservar horário selecionado e gerar protocolo de agendamento”.

O cidadão que for ao posto sem realizar o agendamento prévio pode fazê-lo com os funcionários no próprio local para os horários e datas que estiverem disponíveis, além de poder utilizar os computadores do Acessa São Paulo e do e-poupatempo.

Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, coordenado pela Secretaria de Gestão Pública que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 382 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 32 unidades de atendimento instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.
Poupatempo