Barra do Governo do Estado de São Paulo

Poupatempo

Notícias

22/9/2007

Embu, na Grande São Paulo, e Pirituba, na zona oeste da capital paulista, recebem atendimento do Poupatempo Móvel a partir de 24 de setembro
Entre os dias 24 de setembro e 6 de outubro, as Unidade 2 e 3 do Poupatempo Móvel prestarão serviços no Embu, na Grande São Paulo, e em Pirituba, zona oeste da capital paulista, respectivamente. Confira os locais de atendimento:
 
Unidade 2: no Embu, no estacionamento do Embu Plaza Shopping, na Rua Domingos de Paschoal, 190, Centro. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
 
Unidade 3: em Pirituba, no CEU Vila Atlântica, na Rua Coronel José Venâncio Dias, 240, Jardim Nardini. Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, e aos sábados, das 9 às 13 horas.
 
Já a Unidade 1 permanecerá até o dia 29 de setembro em Sapopemba, na zona leste da capital. O atendimento está sendo realizado no estacionamento do Wal-Mart Todo Dia, na Rua Benedito Jacinto Mendes, 77, de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, e aos sábados, das 8 às 13 horas.
 
Nas Unidades do Poupatempo Móvel que circulam pelos bairros e municípios mais distantes dos Postos fixos da Grande São Paulo, são prestados serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho e Atestado de Antecedentes Criminais. Além disso, os cidadãos podem acessar, através do e-poupatempo, mais de dois mil serviços públicos eletrônicos, dentre eles registro de Boletim de Ocorrência, consulta de multas de trânsito, pontos na Carteira de Habilitação (CNH), débitos de IPVA, inscrição em concursos públicos e emissão de 2ª via de contas. As taxas geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas no Banco Nossa Caixa, dentro da própria Unidade, em dinheiro ou através de cartão de débito da Nossa Caixa e rede afiliada.
 
A capacidade média das Unidades Móveis que percorrem a Grande São Paulo é de 800 atendimentos diários, organizados através da distribuição de senhas, entregues aos cidadãos mediante apresentação da documentação completa necessária ao serviço a ser executado. De acordo com a demanda, alguns serviços podem ter as senhas esgotadas antes mesmo do encerramento do expediente da Unidade.
 
Informações sobre os serviços prestados, seus pré-requisitos e roteiros de todos os Postos Móveis podem ser obtidas pelo Disque Poupatempo 0800 772 36 33 (ligação gratuita), que atende de segunda a sexta-feira, das 6 às 21 horas, e aos sábados, das 6 às 15 horas, ou através do Guia de Informações sobre Serviços Públicos, disponível neste site.
 
Programa Poupatempo
O Poupatempo, que completará 10 anos em outubro, é um Programa do Governo do Estado de São Paulo, vinculado à Secretaria de Gestão Pública e administrado pela Prodesp – Tecnologia da Informação.
Poupatempo