Barra do Governo do Estado de São Paulo

Poupatempo

O que é o Poupatempo?


O Governo do Estado de São Paulo, para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos, implantou em 1997 o Programa Poupatempo, que reúne, em um único local, um amplo leque de órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios.

O Poupatempo Sé, primeira unidade do programa, foi inaugurado em 20 de outubro de 1997, na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo. Com a aprovação da sociedade ao padrão de atendimento do Poupatempo, o programa se expandiu. Hoje, são 63 postos fixos de atendimento e até o fim deste ano 73 unidades estarão funcionando, abrangendo todas as regiões do Estado.

O Programa Poupatempo disponibiliza diversos serviços à população, entre os mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de Veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho. Informações sobre serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas podem ser obtidas através do Disque Poupatempo, no telefone 0800 772 36 33 - ligação gratuita -, ou pelo menu Serviços, disponível neste site.

O Poupatempo tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outros órgãos e empresas governamentais e também pela iniciativa privada.




Poupatempo