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Poupatempo

Poupatempo Móvel


O Poupatempo, preocupado em atender à população residente em bairros e municípios distantes dos Postos Fixos, concebeu o Poupatempo Móvel – modalidade de atendimento itinerante – para levar seus principais serviços a esses cidadãos.

A primeira Unidade Móvel foi inaugurada em setembro de 2004, para atender os bairros mais distantes da capital e os municípios da Grande São Paulo. Com o sucesso do Poupatempo Móvel e a grande demanda por seus serviços, foram inaugurados, em março de 2006, seis novos postos itinerantes, sendo dois destinados à Região Metropolitana, e quatro para o interior do Estado.

Nas Unidades Móveis são prestados serviços como emissão de RG, Carteira de Trabalho, Atestado de Antecedentes Criminais, além de uma série de serviços públicos eletrônicos, disponibilizados pelo e-poupatempo, como consulta de débitos de IPVA, DPVAT, multas de trânsito, pontos na CNH, registro de Boletim de Ocorrência, entre outros. As taxas geradas pelos serviços do Poupatempo podem ser pagas no Banco do Brasil, instalado dentro da Unidade.

Em 2011, as Unidades Móveis encontram-se inoperantes devido ao vencimento do contrato de cinco anos. O Governo de São Paulo trabalha para retomar o serviço, através de nova licitação, cujos estudos levam em consideração a nova configuração - presença e cobertura - do Programa Poupatempo no Estado.



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