99141
Secretaria dos Transportes Metropolitanos
1EE15086-170A-4530-B6CF-250F35C2B827
Solicitar Cartão TOP Especial - Gratuidade

Solicitar Cartão TOP Especial - Gratuidade

Última atualização: 19 de Janeiro de 2024 às 12:18

Através deste serviço o usuário poderá obter a isenção do pagamento de tarifas de transporte coletivo regular nas linhas intermunicipais da Região Metropolitana de São Paulo às pessoas com deficiência, cuja gravidade comprometa sua capacidade de trabalho, bem como aos menores de 16 (dezesseis) anos, com deficiência.

pessoas com deficiência, cuja gravidade comprometa sua capacidade de trabalho
menores de 16 (dezesseis) anos, com deficiência
  1. Solicitar o Benefício
    1. Passageiro deverá verificar os documentos necessários e agendar dia e horário para atendimento no CAPEs -Centro de Atendimento ao Passageiro Especial, localizado no Jabaquara

    2. Quanto custa

      Não há taxa para essa etapa
    3. Documentação necessária

      Documentação não necessária
    4. Onde fazer

      CAPEs -Centro de Atendimento ao Passageiro Especial localizado no Jabaquara

    5. Duração do atendimento

      Não estimado
    6. Prazo para concluir

      0 Indefinido
Comprovante de endereço;
Carteira de identidade;
Laudo Médico conclusivo;
exames complementares;
Esse serviço é feito em até 0 Minuto(s)
Este serviço é gratuito.

Com esse cartão, o usuário realizará o embarque pela porta dianteira do ônibus e, ao aproximar o cartão do validador, passará pela catraca e desembarcará pela porta traseira do veículo. O Cartão TOP Especial permite ao beneficiário cadastrar até dois acompanhantes, sendo que apenas um pode acompanhá-lo no embarque.Os passageiros com deficiência das demais regiões metropolitanas obterão o benefício ao fazerem a requisição da Carteira de Identificação do Passageiro Especial (CIPES) em Unidades de Saúde do SUS credenciadas pelas Secretarias de Saúde de seus municípios.Para agendamento da 1ª via é necessário agendamento através dos telefones: (11) 5021-3838 / 5021-4224 / 5021-4343 de segunda a sexta das 08h às 17h ou pela Ouvidoria da EMTU 0800 724 0555 de segunda a sexta das 07h às 19h.


RESOLUÇÃO CONJUNTA SS/STM n.º 03, de 09 DE JUNHO DE 2004:
Mais informações em: https://www.emtu.sp.gov.br//Sistemas/legislacao/Categorias/passageiro%20especial/2004_res03.htm

Tipo de Serviço

Digital Presencial

Canais de Atendimento

Site: acessar

Contato

(11) 3888- 2200
(11)3 8882-200 (WhatsApp)
atendimento@boradetop.com.br

Redes Sociais

Orgão Responsável

Secretaria dos Transportes Metropolitanos

Unidades Prestadoras

Não atendemos esse serviço presencialmente.