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Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania
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Ouvidoria

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Última atualização: 3 de Setembro de 2025 às 17:19

É um canal direto de comunicação entre os cidadãos e os Setores da Secretaria da Justiça e Cidadania e do Governo do Estado de São Paulo, por meio do acolhimento das demandas destes, zelando sempre pela garantia da qualidade dos serviços públicos.

A Ouvidoria de forma transparente, independente e imparcial, tem por responsabilidade o recebimento, avaliação e encaminhamento das denúncias, reclamações, elogios, sugestões e solicitações de informações dos cidadãos e da sociedade.


Pessoa Física
Pessoa Jurídica
  1. Atendimento

    1. Os atendimentos são realizados:

      • presencialmente;
      • por telefone;
      • por e-mail;
      • por carta;
      • pelo site.


      Quanto custa


      Não há taxa para essa etapa

    2. Documentação necessária


      Documentação não necessária
    3. Onde fazer


      (11) 3291-2624

      Páteo do Colégio, 184, 2º andar, Centro, São Paulo/SP, CEP: 01016-040.

      https://fala.sp.gov.br/

      ouvidoria@justica.sp.gov.br

    4. Duração do atendimento


      Não estimado
    5. Prazo para concluir


      30 dias corridos

CPF


RG (Registro Geral)


Esse serviço é feito em até 1 Mes(es)
Este serviço é gratuito.

Em caso de registro de manifestação na Plataforma Fala.SP (site: https://fala.sp.gov.br/) há 3 formas de registrar sua manifestação:


1) Manifestação identificada, realizando o login por meio da conta gov.br. Com o número de protocolo gerado, o cidadão conseguirá acompanhar o tratamento de sua manifestação pela Plataforma.


 2) Manifestação sem cadastro, sem realizar o login com a conta gov.br. Será gerado um número de protocolo, porém não será possível o cidadão acompanhar o tratamento de sua manifestação pela Plataforma.


3) Manifestação anônima (somente para denúncias), sem qualquer identificação do usuário, seja em dados digitalizados ou físicos. O cidadão não conseguirá acompanhar o tratamento de sua denúncia. 


O registro de manifestações no sistema está disponível 24 horas todos os dias.


O prazo para resposta será de até 30 dias, prorrogável por igual período mediante justificativa.


Tipo de Serviço

Digital Presencial

Canais de Atendimento

Site: acessar

Contato

1132912624
ouvidoria@justica.sp.gov.br

Órgão Responsável

Secretaria Estadual da Justiça e Cidadania

Unidades Prestadoras

Secretaria da Justiça e Cidadania
Largo Pátio do Colégio, 148 - Térreo - Sé, São Paulo - SP
Horário de atendimento: Segunda à sexta-feira das 10h00 às 17h00.