Agendar ou Alterar Vagas de Exame de Direção
Serviço destinado ao proprietário, diretor geral ou diretor de ensino de Centro de Formação de Condutores (CFC) ativo, que permite solicitar a parametrização, alteração ou aumento de vagas para o agendamento do exame prático de direção veicular. A solicitação deve ser feita exclusivamente pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e está vinculada à gestão da oferta de vagas para atender à demanda de alunos em processo de habilitação.
-
Como Fazer Online
-
Etapa 1 - Acesse o formulário do serviço
- Clique no botão Iniciar serviço.
Etapa 2 - Preencha os campos obrigatórios
- Se estiver representando uma empresa ou outra pessoa (como procurador), marque a opção "Representação?" antes de preencher o formulário.
Etapa 3 - Anexe os documentos necessários
Consulte a lista de documentos exigidos no campo "Documentação necessária".
- Tamanho máximo por arquivo: 10 MB.
- Formatos aceitos: PDF, JPEG, PNG, DOCX e XLSX.
Etapa 4 - Finalize o envio
- Clique em Continuar para concluir a solicitação.
Etapa 5 - Acompanhe o andamento
- Depois do envio, você pode acompanhar sua solicitação na área logada do portal do Detran-SP.
Quanto custa
Não há taxa para essa etapa
-
Documentação necessária
- É necessário ter uma conta Gov.br com nível prata ou ouro.
-
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
5 dias úteis
-
• Para acessar ou utilizar diversos serviços digitais do Detran-SP é necessário ter uma conta Gov.br com nível prata ou ouro.
Mais informações em: https://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9503compilado.htm
Unidades Prestadoras
Não atendemos esse serviço presencialmente.
