Realizar Capacitação para Diretor de Ensino de CFC
Curso destinado a preparar o profissional responsável pela gestão e organização das atividades escolares dos Centros de Formação de Condutores (CFCs), garantindo a qualidade do ensino e o cumprimento das normas do trânsito.
-
Como Fazer Online
-
Etapa 1 - Confira as empresas credenciadas em cursos de capacitação.
- Clique no botão "Consultar Agentes regulados";
- Identifique a opção de empresas de cursos de capacitação no trânsito e baixe o PDF com a lista completa;
- Busque o CFC mais próximo que ofereça o curso para Capacitação para Diretor Ensino de CFC.
Etapa 2 - Apresente todos os documentos exigidos na instituição credenciada onde deseja realizar o curso.
Etapa 3 - Realize o curso e faça a prova;
Etapa 4 - Após aprovação, a instituição credenciada emitirá o certificado de conclusão e encaminhará os documentos ao Detran-SP para conferência e registro do certificado.
Etapa 5 - Retire seu certificado diretamente na instituição credenciada.
Etapa 6 - Emita sua credencial pelo portal do Detran-SP:
Quanto custa
Não há taxa para essa etapa
-
Documentação necessária
- Original e cópia da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) válida na data de início do curso.
- Comprovante de escolaridade de ensino médio (pode ser diploma, histórico escolar, certificado de conclusão ou declaração de escolaridade atualizada — esta pode ser solicitada na delegacia de ensino do município).
- Certificado de conclusão do curso específico de capacitação para Instrutor de Trânsito, reconhecido pelo Detran-SP.
-
Duração do atendimento
Não estimado -
Prazo para concluir
Não estimado
-
Condições:
Para realizar o curso, o candidato deve:
- Ter mais de 21 anos;
- Possuir ensino médio completo;
- Possuir certificado de Instrutor de Trânsito reconhecido pelo Detran-SP, obtido junto ao órgão executivo de trânsito do Estado, do Distrito Federal ou por entidade credenciada.
Para atuar como Diretor de Ensino em CFC, é necessário:
- Ter certificado de conclusão do curso específico para Diretor de Ensino, reconhecido pelo Detran-SP;
- Possuir habilitação há no mínimo dois anos;
- Ter credencial válida para exercer a função, emitida pelo Detran-SP.
Mais informações em: https://www.gov.br/transportes/pt-br/pt-br/assuntos/transito/conteudo-Senatran/resolucoes-contran
Unidades Prestadoras
Não atendemos esse serviço presencialmente.
