Centro de Informação à pessoa com deficiência
Os Centros de Informação oferecem atendimento acessível e inclusivo a pessoas com deficiência, seus familiares e interessados. Localizados nas estações Tatuapé, Barra Funda e Santa Cruz do Metrô, esses espaços fornecem informações de utilidade pública e suporte especializado. Cada unidade conta com uma Sala de Acomodação Sensorial (SAS), voltada a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e outras condições neurodivergentes, com isolamento acústico, iluminação controlada e poltronas individuais, garantindo conforto e segurança.
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													Atendimento Presencial - Centro de Informação- 
															
																O usuário deverá comparecer em um dos endereços do Centro de Informação à pessoa com deficiência Quanto custa
 Não há taxa para essa etapa 
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															Documentação necessária
 Documentação não necessária
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																Onde fazer
 ouvidoria.sdpd@sp.gov.br 
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															Duração do atendimento
 Não estimado
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															Prazo para concluir
 0 Indefinido
 
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Nos Centros, são oferecidos os serviços de intérpretes de Libras, pequenos reparos em cadeira de rodas e bengalas, e recebimento de currículos de pessoas com deficiência para encaminhamento ao PEIs - Polos de Empregabilidade Inclusiva, que integram o programa Meu Emprego Inclusivo, uma parceria entre a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico. A sala de acomodação sensorial no Centro do Tatuapé tem a função de acomodar pessoas em crises sensoriais, a fim de reduzir os estímulos externos para que elas possam, em seu tempo, retornar ao seu trajeto e seguir viagem. O espaço conta com isolamento acústico nas paredes em drywall revestidas parcialmente em material vinílico amadeirado para um maior conforto visual e acústico, controle de iluminação e poltronas individuais de acomodação sensorial com revestimentos laterais que oferecem privacidade e reforçam o isolamento acústico durante o atendimento.O projeto foi concebido pela Secretaria para oferecer importantes serviços a essas pessoas em locais de fácil acesso. Por isso foram escolhidos o Metrô e a CPTM, que contam com estações e trens acessíveis. Em todo o sistema há piso tátil, elevadores, escadas rolantes, rampas, comunicação visual e sinalização adequadas que dão autonomia de locomoção ao público com deficiência ou mobilidade reduzida.
Tipo de Serviço
Canais de Atendimento
Contato
Órgão Responsável
Unidades Prestadoras
Rua Domingos de Morais, 2564 - Telefone: (11) 91126-2881 - Vila Mariana, São Paulo - SP Horário de atendimento: Segunda a Sexta . 08:00 - 18:00
Rua Melo Freire, S/N - sem número - Tatuapé, São Paulo - SP Horário de atendimento: Segunda a Sexta . 08:00 - 18:00
Avenida Mário de Andrade, 664 - Barra Funda, São Paulo - SP Horário de atendimento: Segunda a Sexta . 08:00 - 18:00
 
     
           
          