Avisos Importantes
Avisos Importantes
12
December
12
2019
Emissão de RG
O prazo para emissão dos RGs solicitados entre quinta-feira (12) e sábado (14) passa, excepcionalmente, para 10 dias úteis
12/12/2019
O IIRGD (Instituto de Identificação Ricardo Gumbleton Daunt), órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública, informa que, em função de atualização no sistema de base de dados, o prazo para emissão do RGs solicitados entre hoje, quinta-feira (12) e sábado (14), passa, excepcionalmente, para 10 dias úteis.
Na falta do RG, outros documentos também são válidos, dentro do território Nacional, para identificação do cidadão, como Carteira de Habilitação (CNH), Certidão de Nascimento e Passaporte, mas é importante confirmar as orientações de cada órgão e não deixar para última hora.
Para viagens nacionais e no Mercosul, pode ser solicitado o RG emergencial, por ordem de chegada, nos postos Poupatempo de Guarulhos e Campinas (Campinas Shopping). A viagem precisa estar marcada para as próximas 48h e documento fica pronto em até 2h.