Web Content Viewer

Fale Conosco

Fale com o Poupatempo

Veja nesta página se sua dúvida já pode ser esclarecida por alguma das Perguntas mais frequentes.

Se preferir, escolha o assunto abaixo e escreva sua dúvida, reclamação, solicitação ou sugestão

RG (Carteira de Identidade) ou Atestados de Antecedentes Criminais

Habilitação - CNH

Veículo

Outros serviços - Detran

Seguro-desemprego ou Carteira de Trabalho

Assuntos gerais


Ouvidoria Poupatempo

Se o seu problema não foi resolvido em outro canal, clique aqui e relate sua situação para nossa Ouvidoria.

Perguntas mais frequentes

O Poupatempo inicia a reabertura gradual dos postos a partir do dia 19 de agosto (quarta-feira), com a possibilidade de agendamentos pela internet a partir do dia 18 (terça-feira) para as unidades que vão abrir. Esta etapa da retomada priorizará os serviços com exigência de atendimento presencial (como RG e primeira CNH), terá capacidade de atendimento limitada a 30%, com cronograma de reaberturas semanais, respeitando o Plano SP.

Acompanhe o calendário de reabertura em www.poupatempo.sp.gov.br e veja qual a unidade mais próxima de você.

O Poupatempo está fazendo uma operação de entrega dos RGs pelos Correios, para os documentos que foram solicitados em 2020. Eles estão sendo remetidos em lotes.

Por favor, aguarde o prazo máximo de 10 de agosto para o recebimento do seu RG em casa. Caso o documento não chegue até esta data, volte a entrar em contato conosco.

Agora, se o seu RG foi solicitado no ano de 2019 e ainda não havia sido retirado, por favor, volte a nos escrever informando.

O Poupatempo inicia a reabertura gradual dos postos a partir do dia 19 de agosto (quarta-feira), com a possibilidade de agendamentos pela internet a partir do dia 18 (terça-feira) para as unidades que vão abrir. Esta etapa da retomada priorizará os serviços com exigência de atendimento presencial (como RG e primeira CNH), terá capacidade de atendimento limitada a 30%, com cronograma de reaberturas semanais, respeitando o Plano SP. Acompanhe o calendário de reabertura em www.poupatempo.sp.gov.br e veja qual a unidade mais próxima de você.

Para os postos que vão reabrir no dia 19 de agosto (Sé, Itaquera, São Bernardo do Campo, Mauá, Mogi das Cruzes, Bauru, Guarujá e Santos), você pode agendar um horário pelo portal Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br) a partir do dia 18.

 

Aqui no portal do Poupatempo, acesse o menu Serviços, escolha “Documentos pessoais”, selecione “RG e antecedentes” e depois clique em “Atestado de antecedentes”.

É necessário ter cadastro no portal e estar logado. Se você possui RG emitido no estado de São Paulo e com dígito de controle, seu atestado será emitido automaticamente e você poderá imprimir e gerar um pdf para baixar ou compartilhar.

Caso não se enquadre nestas condições ou tenha algum impedimento para a emissão do Atestado por meio eletrônico, poderá agendar o atendimento presencial para solicitação do documento no próprio portal.

O Poupatempo iniciou a reabertura gradual dos postos no último dia 19 de agosto. O atendimento é feito exclusivamente com agendamento prévio pelos canais de atendimento do Poupatempo: www.poupatempo.sp.gov.br.

Esta etapa da retomada priorizará os serviços com exigência de atendimento presencial (como RG e primeira CNH), terá capacidade de atendimento limitada a 30%, com cronograma de reaberturas semanais, respeitando o Plano SP. Acompanhe o calendário de reabertura em www.poupatempo.sp.gov.br e veja qual a unidade mais próxima de você.

O Seguro Desemprego é um benefício concedido pelo Governo Federal. Você pode dar entrada no seguro desemprego pelo site https://www.gov.br/pt-br/servicos/solicitar-o-seguro-desemprego, ou pelo APP da Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS.

Caso precise de orientação ou tenha dificuldade na solicitação, entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link http://trabalho.gov.br/contato. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails suporte.sd@sde.sp.gov.br ou trabalho.sp@mte.gov.br, e também pelo telefone 158.

Na Capital, a prefeitura de São Paulo também orienta pelo telefone 156 e se necessário agenda para atendimento nos CATEs (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), reabertos desde 24/04/2020.

Se precisar de mais orientações, você pode descrever sua situação no Fale Conosco e a equipe do Poupatempo entrará em contato.

 

O Seguro Desemprego é um benefício concedido pelo Governo Federal. Se o seu seguro desemprego for negado, você pode solicitar o recurso pelo site https://www.gov.br/pt-br/servicos/cadastrar-recurso-relativo-ao-seguro-desemprego ou pelo APP da Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS.

Caso precise de orientação ou tenha dificuldade na solicitação, entre em contato com a Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, do Ministério da Economia, escrevendo na página do link: http://trabalho.gov.br/contato. Dúvidas podem ser esclarecidas pelos e-mails suporte.sd@sde.sp.gov.br ou trabalho.sp@mte.gov.br, e também pelo telefone 158.

Na Capital, a prefeitura de São Paulo também orienta pelo telefone 156 e se necessário agenda para atendimento nos CATEs (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), reabertos desde 24/04/2020.

Se precisar de mais orientações, você pode descrever sua situação no Fale Conosco e a equipe do Poupatempo entrará em contato.

Se sua CNH venceu após 19/02/2020, fique tranquilo, pois o prazo de validade das CNHs vencidas a partir desta data foi prorrogado por tempo indeterminado e o documento continua válido. Não há necessidade de renová-lo neste momento. Baixe em seu celular o aplicativo Carteira Digital de Trânsito e acesse sua CNH digital.

Se sua CNH venceu antes de 19/02/2020, você pode renová-la de forma on-line (Renovação Simplificada) a partir de 25/05. Acesse o site do Detran para solicitar o serviço e agendar o exame médico. Não haverá emissão da CNH, mas ela ficará disponível na versão digital no aplicativo Carteira Digital de Trânsito.


Se precisar de mais orientações, basta enviar sua questão específica para o Fale Conosco para que possamos auxiliá-lo adequadamente.

 

 

O Poupatempo está fazendo uma operação de entrega das CNHs pelos Correios, para os documentos que foram solicitados em 2020. Eles estão sendo remetidos em lotes.

Por favor, aguarde o prazo máximo de 10 de agosto para o recebimento da sua CNH em casa. Caso o documento não chegue até esta data, volte a entrar em contato conosco.

Agora, se a sua CNH foi solicitada no ano de 2019 e ainda não havia sido retirada, por favor, volte a nos escrever informando.

Agora, o serviço de transferência do veículo seja de propriedade (em caso de compra e venda) ou de localidade (mudança de cidade ou estado) é feito exclusivamente de forma eletrônica.

O proprietário deve acessar o portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) para enviar a documentação necessária, clicando no menu "Veículos", e depois na opção "Transferência do Veículo".
Para saber mais sobre o procedimento de Transferência do Veículo, acesse https://www.detran.sp.gov.br/wps/portal/portaldetran/cidadao/veiculos/fichaservico/TransferenciaVeiculo

Caso necessite de mais orientações, basta escrever para o Fale Conosco e enviar sua questão específica para que possamos auxiliá-lo adequadamente.

 

O atendimento da Farmácia de Alto Custo, oferecido no Poupatempo São Bernardo do Campo, está funcionando e atendendo aos seus usuários neste período da quarentena no horário habitual: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

Atenção para o acesso ao local, pois está sendo utilizada somente a entrada pelo portão da esquina da Rua Nicolau Filizola com a Rua Jurubatuba.

Caso necessite de mais orientações, basta escrever para o Fale Conosco e enviar sua questão específica para que possamos auxiliá-lo adequadamente.

 

Grave sua manifestação

O atendimento eletrônico do Poupatempo por telefone, que permite deixar gravada uma mensagem de voz para nossas equipes, está disponível 24 horas por dia, nos 7 dias da semana, pronto para receber seu chamado:

De um telefone fixo:

Capital e Grande São Paulo

(11) 4135-9700

Demais municípios do estado de SP

0300 847 1998

De um celular:

Todos os municípios do estado de SP

(11) 4135-9700

Login Modal