Web Content Viewer

Perguntas frequentes

Todas as Perguntas Frequentes

O Poupatempo estará fechado de 21/03 a 30/04, como parte das medidas para enfrentamento ao coronavírus, conforme decreto estadual 64.879, publicado no Diário Oficial do sábado (21/03).

Mas fique tranquilo, pois seu RG ficará disponível para retirada no Poupatempo por 180 dias a partir de quando os postos voltarem a funcionar, e você poderá buscá-lo numa época mais propícia.

Enquanto isso, caso necessite, orientamos que você utilize outro documento de identificação válido como a CNH, carteiras de ordem de classe (OAB, CRM, CREA etc.), passaporte ou carteira de trabalho.

O Poupatempo estará fechado de 21/03 a 30/04 para enfrentamento ao coronavírus, conforme decreto estadual 64.879, publicado no Diário Oficial do sábado (21/03). Assim, os agendamentos de serviços para os próximos dias estão automaticamente cancelados.

Você pode ter acesso aos mais de 40 serviços digitais disponíveis aqui no portal www.poupatempo.sp.gov.br.

Caso necessite de outros esclarecimentos, basta escrever para o Fale Conosco e enviar sua questão específica para que possamos orientá-lo adequadamente.

O Poupatempo estará fechado de 21/03 a 30/04, como parte das medidas para enfrentamento ao coronavírus, conforme decreto estadual 64.879, publicado no Diário Oficial do sábado (21/03), tendo como opção o acesso a mais de 40 serviços digitais disponíveis aqui no portal www.poupatempo.sp.gov.br.

Como seu Atestado ainda não se enquadra nos casos de emissão eletrônica, devido a urgência, orientamos que entre em contato com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP-SP), especificamente pelo e-mail aac@sp.gov.br, explicando sua dificuldade e necessidade.

O Poupatempo estará fechado de 21/03 a 30/04, como parte das medidas para enfrentamento ao coronavírus, conforme decreto estadual 64.879, publicado no Diário Oficial do sábado (21/03).

Você pode dar entrada no seguro desemprego pelo site https://empregabrasil.mte.gov.br/, ou pelo APP da Carteira de Trabalho Digital, disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS.

Basta seguir os passos para realização do cadastro no próprio aplicativo e requisitar o Seguro Desemprego. Além de requisitar o seguro, você pode acompanhar as parcelas, entrar com recursos, entre outras opções. Caso precise de orientação, ou tenha alguma dúvida, entre em contato com o Ministério do Trabalho no link: http://trabalho.gov.br/contato

Dúvidas também podem ser esclarecidas também pelo e-mail suporte.sd@sde.sp.gov.br ou pelo telefone 158.

O Poupatempo estará fechado de 21/03 a 30/04, como parte das medidas para enfrentamento ao coronavírus, conforme decreto estadual 64.879, publicado no Diário Oficial do sábado (21/03).

Mas fique tranquilo, pois desde 19 de fevereiro, os prazos para que o condutor possa dirigir com Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vencida estão interrompidos, por tempo indeterminado. A interrupção vale também para a Permissão de Dirigir (PPD). A medida também faz parte das ações para conter o coronavírus e segue as Deliberações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) 185/2020.

A sua nova CNH ficará disponível no Poupatempo para retirada durante todo seu prazo de validade, podendo ser retirada numa época mais propícia, quando os postos voltarem a funcionar.

Orientamos também que você baixe em seu celular o APP Carteira Digital de Trânsito, disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS, que trará sua CNH digital renovada e válida.

Atenção, pois também estão interrompidos por tempo indeterminado os prazos para os serviços de defesa de autuação, recursos de multa, defesa processual, recursos de suspensão de direito de dirigir e cassação do documento de habilitação e identificação de condutor infrator.

O prazo para conclusão do processo de habilitação já iniciado passou de 12 para 18 meses.

O Poupatempo estará fechado de 21/03 a 30/04, como parte das medidas para enfrentamento ao coronavírus, conforme decreto estadual 64.879, publicado no Diário Oficial do sábado (21/03).

Entre as ações para conter o coronavírus, seguindo as Deliberações do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) 185/2020, estão a suspensão de alguns prazos, conforme abaixo.

Para efeito de fiscalização de Veículos, estão interrompidos, por tempo indeterminado, os prazos para expedição de Certificado de Registro de Veículo (CRV) em caso de transferência de propriedade de veículo adquirido a partir 19 de fevereiro e para o registro de licenciamento de veículos novos – desde que ainda não expirado até 19/02.

A deliberação de suspensão de prazos do Contran NÃO contempla o Licenciamento Anual de Veículos (CRLV), uma vez que este serviço já é realizado há tempos de forma remota, diretamente por meio dos caixas eletrônicos ou internet banking, com entrega pelos Correios, bastando informar o número do Renavam.

Neste caso, orientamos também que você baixe em seu celular o APP Carteira Digital de Trânsito, disponível nas lojas de aplicativos para Android e IOS. Além da CNH, o aplicativo também traz o documento digital (CRLV) do seu veículo.

O atendimento da Farmácia de Alto Custo, oferecido no Poupatempo São Bernardo do Campo, está funcionando e atendendo aos seus usuários neste período da quarentena no horário habitual: de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

O Poupatempo estará fechado de 21/03 a 30/04, como parte das medidas para enfrentamento ao Coronavírus, conforme decreto estadual 64.879, publicado no Diário Oficial do sábado (21/03).

A Carteira de Trabalho é Digital desde setembro de 2019. Não é mais necessário apresentar a Carteira de Trabalho Física, no formato do "caderninho azul". Na maioria dos casos de contratação é suficiente informar o número do CPF ao empregador.

Baixe o aplicativo 'Carteira de Trabalho Digital' em seu celular ou acesse pela Internet o site gov.br e cadastre sua senha. O aplicativo disponibiliza uma relação de dúvidas frequentes para consulta, é possível verificar como o documento funciona e todos os detalhes.

Você pode fazer um agendamento pela internet em nosso portal - www.poupatempo.sp.gov.br - usando o Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo, que fica no canto inferior direito da tela. 

Obs.: Caso você ainda não tenha CPF, quando o Poupinha pedir o número você deve digitar "não tem", e então ele pedirá a data de nascimento e outros dados.

 

No Portal do Poupatempo e pelo aplicativo SP Serviços, é possível acessar o Guia de Serviços do Poupatempo, onde estão disponíveis todas as informações necessárias que o cidadão precisa solicitar os serviços (documentos, pré-requisitos, taxas, forma de pagamento, endereços dos postos que prestam o atendimento, entre outras).

 

Compartilhe

Login Modal