October

Governo de São Paulo anuncia nova unidade do Poupatempo, em Cravinhos

15/10/2021

Com modelo integrado ao Detran.SP, futuro posto irá beneficiar cerca de 40 mil habitantes

O vice-governador do Estado e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, anunciou nesta sexta-feira (15) a implantação do Poupatempo no município de Cravinhos. A nova unidade de atendimento é a 86ª anunciada no plano de expansão do programa, que prevê postos mais compactos e com foco no digital.

“É uma satisfação poder anunciar mais uma unidade do Poupatempo na região de Ribeirão Preto. Quando inaugurado, o posto irá beneficiar cerca de 40 mil habitantes de Cravinhos, além de também oferecer serviços aos cidadãos de cidades vizinhas”, ressalta Rodrigo Garcia.

Planejado para funcionar em formato mais moderno e inteligente, o futuro Poupatempo em Cravinhos contará com sistema Balcão Único e atendentes multitarefa, e terá capacidade para realizar cerca de 130 atendimentos por dia, com investimento de R$ 130 mil pelo Estado.

As novas unidades são implantadas por meio de convênios entre os governos estadual e municipal, cabendo às prefeituras a participação nas indicações e escolhas dos locais e infraestrutura dos imóveis. A parceria permite ainda a inclusão de serviços municipais nos canais digitais do Poupatempo.

“A união de esforços entre o Governo de São Paulo e as prefeituras permite ao Poupatempo estar cada vez mais próximo à população, inclusive de cidades de menor porte. E a parceria com o Detran nos possibilita levar ainda mais serviços para um único local, onde o cidadão contará com a qualidade de atendimento, que é marca registrada do Poupatempo”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Até o momento, 15 unidades já estão funcionando com a nova estrutura, sendo quatro delas implantadas após abril deste ano, com os novos anúncios feitos pela administração estadual. Os postos ficam nas cidades de Aguaí, Franco da Rocha, Hortolândia, Jales, Lençóis Paulista, Piquete, Salto, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra, Sumaré, Itatinga, Porto Ferreira, Neves Paulista, Ibitinga, além de uma unidade dentro da Assembleia Legislativa, na capital paulista.

“Um modelo de atendimento mais moderno, enxuto e eficiente foi possível graças à integração dos órgãos, criando uma estrutura inovadora, que possibilita desburocratizar os processos e facilita o acesso dos cidadãos aos serviços públicos”, afirma Ernesto Mascellani Neto, Diretor-Presidente do Detran.SP.

Desde o início da gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente, são mais de 150 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

Login Modal