September

Governo de São Paulo autoriza unidade do Poupatempo em Tietê

24/09/2021

Integrado ao Detran.SP, futuro posto irá beneficiar mais de 42 mil pessoas

O vice-governador do Estado e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, anunciou nesta sexta-feira (24) a implantação do Poupatempo no município de Tietê. A nova unidade de atendimento, a nona anunciada na Região Administrativa de Sorocaba e a 85ª do plano de expansão do programa, que prevê postos mais compactos e com foco no digital.

“Desde que iniciamos a gestão, assumimos o compromisso de ampliar o Poupatempo e levar os serviços do Estado para um número ainda maior de pessoas. O novo modelo, integrado ao Detran.SP, é mais eficiente e conta com atendimentos das Prefeituras para suprir todas as necessidades dos moradores de Tietê e região”, destacou Rodrigo Garcia.

Mais moderno e inteligente, o futuro posto contará com sistema Balcão Único e atendentes multitarefas. Além disso, terá capacidade para realizar cerca de 130 atendimentos por dia, com investimento de R$ 130 mil pelo Estado.

Até o momento, 14 novas unidades já foram inauguradas com essa estrutura, sendo três delas após abril deste ano, com os novos anúncios feitos pela administração estadual. Os postos ficam nas cidades de Aguaí, Franco da Rocha, Hortolândia, Jales, Lençóis Paulista, Piquete, Salto, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra, Sumaré, Itatinga, Porto Ferreira, Neves Paulista, além de uma unidade de atendimento na Assembleia Legislativa, na capital paulista.

“O município de Tietê poderá contar com uma estrutura inovadora, pensada para atender as necessidades dos mais de 42 mil cidadãos da cidade. Em parceria com a Prefeitura e com o Detran.SP, o Poupatempo está ampliando a prestação de serviços em todas as regiões do Estado, seja com a instalação de novas unidades, como também com o avanço das opções digitais, que possibilitam a realização de atendimentos públicos na palma da mão, pelo computador ou celular”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

As novas unidades são implantadas por meio de convênio entre Estado e Prefeituras, cabendo aos municípios a participação nas indicações e escolhas dos locais e infraestrutura dos imóveis. A parceria permite ainda a inclusão de serviços municipais nos canais digitais do Poupatempo.

“Essa sinergia com o Poupatempo tem facilitado o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Com a digitalização e o atendimento presencial oferecidos pelo Poupatempo, os esforços do Detran estão concentrados em melhorar os serviços oferecidos à população de todo o Estado”, afirma Ernesto Mascellani Neto, Diretor-Presidente do Detran.SP.

Desde o início da gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente, são mais de 150 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

Login Modal