Web Content Viewer

notícias

07

October

48

2021

Poupatempo de Bebedouro atenderá em novo endereço a partir de 13 de outubro

07/10/2021

Com localização de fácil acesso e ampla oferta de transporte, o atendimento passa a ser no Bebedouro Shopping

A unidade do Poupatempo em Bebedouro irá atender em novo endereço a partir de quarta-feira (13/10). A nova sede do posto de atendimento do Governo do Estado será no Bebedouro Shopping, que fica na Av. Allan Kardec, 1451 – Centro. Os serviços oferecidos e o horário de funcionamento permanecem os mesmos, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Para a efetivação da mudança, os atendimentos no endereço atual serão suspensos nos dias 09 e 11/10 (sábado e segunda-feira). As atividades retomam já em nova localidade, no dia 13 de outubro, depois do feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida, em que todas as unidades estarão fechadas.
 
O novo espaço irá garantir melhor acessibilidade aos cidadãos, com ampla oferta de linhas de ônibus ao local, bem como o fácil acesso a rodovias. Além dos benefícios de estar dentro de um shopping, como estacionamento gratuito, praça de alimentação e área de entretenimento para crianças. Além do Poupatempo, no Bebedouro Shopping a população contará ainda com outros serviços, como da Receita Federal e Correios.
 
O Poupatempo de Bebedouro terá a mesma capacidade de atendimento para a prestação de serviços dos seguintes órgãos: Detran.SP, IIRGD, Cert, Ministério Público Estadual, Secretaria da Educação e correspondente bancário, exclusivo para pagamento de taxas.
 
Inaugurado em 28 de abril de 2014, o posto realiza cerca de seis mil atendimentos por mês e já contabiliza mais de 1,2 milhão de serviços prestados.
 
Agendamento
Para ser atendido, o agendamento de data e hora é obrigatório, gratuito e pessoal. Os 86 postos do Poupatempo realizam apenas os serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a primeira via do RG e renovação do documento com alteração de dados, além de transferência interestadual e a alteração nas características do veículo, por exemplo. Os outros, mais de 150 opções, podem ser solicitados nas plataformas digitais.
 
Programa Poupatempo
Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o programa Poupatempo tem 23 anos de existência e já realizou cerca de 630 milhões de atendimentos à população.

Com o início da pandemia, em março de 2020, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços, para melhor atender a população. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

 

Login Modal