Web Content Viewer

notícias

23

September

05

2021

Poupatempo realiza atendimentos no RetomaSP, em Presidente Prudente nesta sexta (24)

23/09/2021

Evento, que acontece em prol da retomada econômica no Estado, contará ainda com orientações à população sobre como acessar e solicitar serviços digitais 

 

O RetomaSP, ação voltada à retomada econômica do Estado, tem o seu segundo ponto de parada nesta sexta-feira (24) na cidade de Presidente Prudente. Durante o evento, o Poupatempo vai oferecer atendimentos e orientação aos cidadãos sobre os serviços digitais e presenciais, como solicitação da Carteira de Trabalho Digital, neste momento de retomada das atividades econômicas do Estado. 

Na última semana, em Campinas, a primeira cidade a receber ações do RetomaSP, o Poupatempo realizou cerca de 1 mil atendimentos, com agendamentos para serviços de RG e CNH, acessos ao totem, portal (www.poupatempo.sp.gov.br) e aplicativo Poupatempo Digital. O intuito é que a ação passe por todas as regiões paulistas. 

“Seguimos focados em desenvolver soluções inovadoras, expandir e aprimorar, cada vez mais, a oferta de serviços públicos. Facilitar a vida das pessoas com opções práticas, seguras e de qualidade sempre foi nosso grande propósito”, destaca Murilo Macedo, diretor da Prodesp, Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo. 

Em Presidente Prudente, o evento, comandado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado, será gratuito e contará com a oferta de qualificação, investimentos, emprego e renda. A Prodesp, por meio do Poupatempo, terá uma tenda para apresentar os canais do programa, além de disponibilizar um totem de autoatendimento e orientadores para auxiliar os usuários na solicitação de serviços digitais, como os do Detran.SP, Sabesp, Educação, Procon.SP, CDHU, Bolsa do Povo (cadastro), Certificado de Vacinação, serviços municipais, entre outros.

Atualmente, as plataformas digitais do Poupatempo disponibilizam mais de 150 possibilidades de atendimentos eletrônicos, que correspondem a cerca de 86% do total de serviços oferecidos pelo programa. A meta é chegar a 180 opções neste ano e a 240 até o final de 2022. 

Para participar do evento, é necessário apresentar o comprovante de vacinação físico ou digital, que pode ser acessado pelo celular, por meio do app Poupatempo Digital. Também é obrigatório o uso de máscara durante todo o tempo, além de respeitar os protocolos de distanciamento e medição da temperatura. 

  

Serviço: 

RetomaSP em Presidente Prudente 

Entrada gratuita 

Horário: 9h às 17h 

Local: Centro Cultural Matarazzo – Rua Quintino Bocaiúva, 749 – Vila Marcondes, Presidente Prudente/SP 

Login Modal