February

Poupatempo inaugura unidade em Jales neste sábado (08) com modelo inovador

10/02/2020

A partir deste sábado (08), a população de Jales, no noroeste paulista, passa a contar oficialmente com a nova unidade do Poupatempo. O posto faz parte de um projeto piloto, já implantado nas cidades de Lençóis Paulista, Aguaí e Salto, que mantém atendimentos presenciais e amplia a oferta de serviços virtuais, trazendo autonomia e comodidade aos cidadãos.

A cerimônia de inauguração teve a presença do Governador em exercício, Rodrigo Garcia, do Superintendente da Prodesp (Empresa  de Tecnologia do Governo de São Paulo, que gerencia o Poupatempo em todo o Estado), Ernesto Mascellani Neto, do Prefeito, Flávio Prandi Franco, além de autoridades do município e região.

“Essa unidade começou a funcionar de forma experimental em dezembro e agora, na sua plenitude, está sendo inaugurada com os serviços do Estado e da Prefeitura de Jales.  Esse é o novo modelo do Poupatempo e queremos levar para todo o Estado. O futuro do programa está no celular, na tecnologia. Assumimos o governo com sete serviços digitais, hoje já temos 53 e a missão da Prodesp é entregar mais 130. Esse é o nosso esforço para atender melhor à população, o grande consumidor de serviços públicos”, destacou o Governador em exercício.

No evento, o Superintendente da Prodesp, Ernesto Mascellani Neto explicou a importância do novo conceito de atendimento. “Jales foi uma das primeiras cidades a receber esse formato inovador de Poupatempo, mais moderno, ágil e digital, que por meio da tecnologia busca tornar a prestação de serviço ao cidadão ainda mais eficiente, sem perder a qualidade, marca registrada do programa em todo o Estado”, afirmou Neto.

O prefeito da cidade, Flávio Prandi Franco, agradeceu ao governo do Estado e a Prodesp pela instalação da unidade. “Gostaria de agradecer o Rodrigo Garcia e o Neto, superintendente da Prodesp, pelo Poupatempo. Aquilo que é exemplo no país, agora está instalado em nossa cidade. Serviço de qualidade, com tecnologia”, disse Franco.

O Poupatempo de Jales oferece 77 tipos de atendimentos, sendo 34 deles digitais. O posto tem horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, e está localizado na Avenida da Integração, 2689, no bairro Jardim Trianon.

Com 259 metros quadrados de área e capacidade para realizar cerca de 350 serviços por dia, a unidade também possui dois totens de autoatendimento, onde o cidadão pode obter diversos documentos sem precisar gastar tempo no balcão.

Assim como já acontece em todas as unidades de atendimento ao cidadão do Governo do Estado, os serviços presenciais do Poupatempo são realizados mediante agendamento de dia e horário, pelos seguintes canais:

Portal – www.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha (assistente virtual do Poupatempo): disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

Aplicativo SP Serviços;

Totens de autoatendimento – disponíveis na própria unidade;

Atendimento eletrônico (telefone fixo): 0300 847 1998 e demais municípios do estado de São Paulo de celular: (11) 4135-9700.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 76 unidades, em todas as regiões do Estado.

Mais digital, moderno e ágil, o Poupatempo, programa mais bem avaliado do Governo de São Paulo, ampliou para 50 a quantidade de serviços digitais, oferecendo um vasto leque para que os cidadãos possam concluir seus serviços de maneira autônoma, com mais rapidez e praticidade.

Login Modal