Web Content Viewer

notícias

27

April

50

2020

Poupatempo conquista prêmio de Atendimento ao Cliente em pesquisa Datafolha

27/04/2020

Pela sexta vez consecutiva, o Poupatempo, programa do Governo do Estado de São Paulo, gerenciado pela Prodesp, foi destaque na pesquisa “O Melhor de São Paulo”, realizada pelo Datafolha e divulgada pela Revista sãopaulo.

Referência pelo padrão de eficiência e qualidade nos atendimentos realizados, o Poupatempo venceu na categoria Atendimento ao Cliente, concorrendo com outras instituições públicas e privadas. 

A pesquisa deste ano entrevistou 1.026 cidadãos em todas as regiões da capital paulista entre os dias 11 e 17 de fevereiro para eleger as marcas e serviços mais citados pela população. Na categoria Atendimento ao Cliente, o Poupatempo liderou, com 5% das menções, empatado tecnicamente com a empresa de telefonia Vivo, que obteve 4% das citações. 

Com ênfase no digital, o novo modelo de atendimento do Poupatempo está em condições de igualdade ao praticado pelo setor privado. Para o Superintendente da Prodesp (empresa de Tecnologia do Estado), Ernesto Mascellani Neto, o diferencial do programa é conseguir aliar as novas tecnologias à excelência do atendimento presencial.

“Nosso lema é atender cada vez mais e sempre melhor. Em seus 22 anos de história, o Poupatempo se modernizou para corresponder aos anseios de uma sociedade que busca comodidade e agilidade dos serviços. E é isso o que fazemos, da experiência do agendamento pelos canais digitais até o sorriso do atendente na conclusão do atendimento presencial”, explica Neto. 

Desde o ano passado, a Prodesp investe em soluções inovadoras para facilitar a vida do cidadão. Aumentou o leque de opções e passou de sete para mais de 50 a quantidade de serviços digitais. O grande desafio da Companhia é levar o padrão Poupatempo para os 645 municípios do Estado, sem jamais perder a sua essência, marca registrada e já reconhecida pela população. 

A aplicação em tecnologia, serviços eletrônicos, aplicativos e inteligência artificial torna os procedimentos mais eficientes e aprimora o atendimento. As ferramentas digitais permitem ainda mais conforto, segurança e privacidade aos usuários durante a realização de serviços públicos.

Para a Prodesp, o cidadão está sempre em primeiro lugar, e por isso é importante inovar todos os dias. Neste momento de combate ao coronavírus, são mais de 40 serviços online disponíveis no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br), com a mesma qualidade e sem a necessidade de sair de casa. 

Um programa amado por todos. É assim que o Superintendente da Prodesp, resume o Poupatempo e aproveita para agradecer o reconhecimento da população. “Estar entre os melhores é motivo de orgulho e aumenta ainda mais nossa responsabilidade. Somos uma família e nosso grande diferencial são os colaboradores, que diariamente não medem esforços para atender a todos os cidadãos, sem nenhuma distinção”, finaliza. 

O programa Poupatempo

Desde a sua implantação, em 1997, já foram mais de 600 milhões de atendimentos.  São cerca 12.500 colaboradores. O atendente virtual, o Poupinha, troca em média 16 milhões de mensagens e agenda 700 mil atendimentos por mês. 

Contamos com 76 unidades em todo o Estado. Sempre com foco no cidadão, o Poupatempo segue em constante evolução.

Login Modal