October

Governo de São Paulo autoriza unidade do Poupatempo em Serrana

06/10/2021

Integrado ao Detran.SP, futuro posto irá beneficiar mais de 46 mil pessoas

O vice-governador do Estado e secretário de Governo, Rodrigo Garcia, anunciou nesta quarta-feira (06) a implantação do Poupatempo no município de Serrana. A nova unidade de atendimento é a quarta anunciada na Região Administrativa de Ribeirão Preto e a 85ª do plano de expansão do programa, que prevê postos mais compactos e com foco no digital.

"Eficiente, ágil e com diversas opções, inclusive de serviços municipais. Esse é o conceito de modernidade do novo Poupatempo, cada dia mais presente na vida das pessoas, trazendo facilidades", destaca o Vice- Governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia.

Mais moderno e inteligente, o futuro posto contará com sistema Balcão Único e atendentes multitarefas. Além disso, terá capacidade para realizar cerca de 130 atendimentos por dia, com investimento de R$ 130 mil pelo Estado.

As novas unidades são implantadas por meio de convênio entre Estado e Prefeituras, cabendo aos municípios a participação nas indicações e escolhas dos locais e infraestrutura dos imóveis. A parceria permite ainda a inclusão de serviços municipais nos canais digitais do Poupatempo.

“Atualmente, a região conta com unidades do Poupatempo em Ribeirão Preto e Sertãozinho. Desde o mês de abril, com o anúncio do plano de expansão, postos mais modernos foram autorizados em municípios de menor porte e já estão previstos outros para as cidades de Jaboticabal, Pitangueiras, Monte Alto, e, agora, Serrana”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Até o momento, 15 novas unidades já estão em funcionamento com essa estrutura, sendo quatro delas após abril deste ano, com os novos anúncios feitos pela administração estadual. Os postos ficam nas cidades de Aguaí, Franco da Rocha, Hortolândia, Jales, Lençóis Paulista, Piquete, Salto, Santa Bárbara D’Oeste, Serra Negra, Sumaré, Itatinga, Porto Ferreira, Neves Paulista, Ibitinga, além de uma unidade de atendimento na Assembleia Legislativa, na capital paulista.

“Os esforços do Governo de São Paulo, por meio do Detran e do Poupatempo, além do apoio das prefeituras, têm permitido que os serviços públicos cheguem cada vez mais perto da população, com qualidade, rapidez e eficiência, que são marcas do Poupatempo”, afirma Ernesto Mascellani Neto, Diretor-Presidente do Detran.SP.

Desde o início da gestão, a Prodesp trabalha para ampliar a oferta de serviços digitais do Poupatempo. Atualmente, são mais de 150 opções no portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento. Até o fim de 2021, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022.

Login Modal