Login Modal
Web Content Viewer
Autorização para transferência de propriedade de veículo - ATPV-e

O proprietário do veículo que possui o documento digital (CRLV-e), poderá gerar pela internet a Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo - ATPV-e quando da venda do veículo.

Ao final do preenchimento, a ATPV-e estará disponível para impressão em folha branca A4 (tamanho padrão de folha sulfite) e deverá ser assinada e reconhecida a firma do vendedor e do comprador por autenticidade.

Com a ATPV-e em mãos, devidamente assinada e com as firmas reconhecidas, o comprador poderá dar continuidade ao procedimento normal de transferência.

Atenção!

A ATPV-e somente será fornecida se a transferência ou o registro do veículo tiver ocorrido a partir de 04/01/2021. Portanto, os CRVs impressos anteriores a essa data (papel verde) continuam válidos.

Você sabia?

Desde 04/01/2021, o CRV é no formato eletrônico, deixando de ser emitido o CRV impresso em papel moeda (papel verde).

O Licenciamento Digital (CRLV-e) passa a valer como CRV e Certificado de Licenciamento Anual (CLA), segundo resolução nacional. Agora é tudo digital.

A Autorização para Transferência de Propriedade do Veículo (ATPV-e) constitui o comprovante de transferência de propriedade.

Voltar