Login Usuário Não Logado
Web Content Viewer
Web Content Viewer
Web Content Viewer

Notícias

17/01/2019

Poupatempo Móvel ampliou em 25% o número de atendimentos em 2018

Unidade móvel em Guaianases: serviços públicos para a população de bairros distantes dos postos fixos do Poupatempo
 

O Poupatempo Móvel atendeu 64,5 mil cidadãos em 2018 em 34 localidades da Grande São Paulo. O número representou um crescimento de 25% sobre o total de 51,4 mil serviços prestados em 2017. Nos últimos quatro anos, a unidade móvel prestou 193,9 mil atendimentos.

O Poupatempo Móvel é um serviço itinerante destinado a atender à população residente em bairros e municípios distantes dos postos fixos do Programa Poupatempo, na região metropolitana da Capital. 

Trata-se de uma carreta que ocupa uma área de 150 metros quadrados, adaptada para prestar os principais serviços do Poupatempo. A unidade tem elevador para garantir acessibilidade a cadeirantes e idosos e 17 terminais de atendimento.

Entre os principais serviços prestados pela unidade móvel estão a emissão de Carteiras de Identidade (RGs), Atestados de Antecedentes Criminais, segunda via de contas e registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico. Também é possível fazer consulta de multas de trânsito e de pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros serviços eletrônicos.

O balanço dos atendimentos mostra que o Poupatempo Móvel aumentou o número médio de atendimentos por hora de 32, em 2017, para 36 no ano passado. O número médio de RGs emitidos passou de 27, em 2017, para 29 em 2018. 

Em 2019, o Poupatempo Móvel esteve Franco da Rocha, Perus e Vila Prudente, onde já atendeu cerca de 5 mil cidadãos. Os roteiros são divulgados no portal do Poupatempo (www.poupatempo.sp.gov.br). 

Na mais recente pesquisa de avaliação com usuários, a unidade móvel teve 100% de ótimo e bom. 
 

Interior da unidade móvel: acessibilidade e atendimento com o 'padrão Poupatempo'

 

Ver mais notícias

Voltar