Login Usuário Não Logado
Web Content Viewer
Web Content Viewer
Web Content Viewer

Notícias

16/02/2018

TRE e Procon adotam agendamento no Poupatempo Itaquera

 

A partir do dia 19 de fevereiro de 2018, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) passa a atender com dia e horários agendados no Poupatempo Itaquera. O agendamento poderá ser feito pelo portal do www.poupatempo.sp.gov.br ou pelo aplicativo SP Serviços, que reúne serviços eletrônicos do Governo do Estado de São Paulo.

O novo sistema está sendo implantado inicialmente em Itaquera, como experiência piloto para avaliar a possibilidade de expansão do sistema para outras unidades do Poupatempo onde o TRE-SP está presente (Lapa, Santo Amaro e Sé, na capital, Carapicuíba, Osasco, Guarulhos, Santo André, São Bernardo do Campo, Diadema e Mauá, na Grande São Paulo, além de Franca, Mogi das Cruzes e Sorocaba, no interior do Estado

Por enquanto o atendimento nestas unidades continua sendo oferecido por ondem de chegada, sem agendamento.

"Estamos ampliando gradativamente o sistema de agendamento prévio nos postos Poupatempo para garantir o padrão de qualidade no atendimento a todos os cidadãos", explica o superintendente de Novos Projetos do Poupatempo, Marcelo Pedrosa. "Hoje a grande maioria dos serviços já são prestados com hora marcada, o que explica os excelentes índices de aprovação do Poupatempo junto aos usuários", acrescenta ele. 

Nos 393 cartórios eleitorais do Estado de São Paulo (58 na Capital e 335 no interior), a Justiça Eleitoral já trabalha com agendamento pelo portal http://www.tre-sp.jus.br/

Em qualquer cartório ou nas unidades do Poupatempo com serviços do TRE o eleitor pode tirar o título eleitoral, fazer transferência de domicílio, tirar segunda via ou atualizar dados.

Ao comparecer para qualquer serviço, o eleitor terá seu cadastro atualizado com foto e impressões digitais, com vistas à utilização do sistema de identificação pela digital em futuros pleitos. 

Procon

O Procon também passará a atender com dia e hora agendados no Poupatempo Itaquera a partir do dia 19 de fevereiro de 2018. Nas unidades Sé e Santo Amaro o atendimento continua sendo feito por ondem de chegada, mas em breve também vão adotar o agendamento, para garantir mais conforto aos cidadãos.

 

Ver mais notícias

Voltar