Login Usuário Não Logado

13/11/2019

Poupatempo de Itu realiza ação de saúde em parceria com a Prefeitura

Cidadãos poderão aferir a pressão arterial no posto de atendimento

A unidade do Poupatempo em Itu promove entre os dias 11 e 14 de novembro uma campanha de combate à hipertensão e diabetes.  A ação é uma parceria com a Faculdade Ceunsp e a Prefeitura do município, que disponibilizará profissionais para oferecer testes de glicemia e aferir a pressão arterial dos cidadãos que forem à unidade de atendimento do Governo do Estado.

O objetivo da iniciativa é alertar e conscientizar sobre a importância do acompanhamento de saúde de rotina. O serviço será oferecido ao público segunda e quarta-feira, da 14h às 16h30, e na terça e quinta-feira, das 8h às 11h. Os resultados dos exames saem na hora.

O Poupatempo é um programa do Governo de São Paulo executado pela Prodesp, empresa de tecnologia da informação do Estado. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.