Login Usuário Não Logado

10/06/2019

Semana do Meio Ambiente nos postos Poupatempo

Na Semana do Meio Ambiente, diversos postos Poupatempo promovem ações de conscientização sobre boas práticas relacionadas à proteção à natureza.

No Poupatempo Lapa, uma caixa de coleta de sucata eletrônica foi instalada para despertar a atenção para a importância da destinação correta de resídulos. A iniciativa é da Cooperativa de Gestão de Resíduos de Equipamentos Eletroeletrônicos (Coopermiti). A caixa deveria ficar temporariamente no Poupatempo, mas grande interesse dos usuários e funcionários levou a gerência do posto a decidir manter a coleta definitivamente.

No Poupatempo Itaquera, permanece até o fim de junho a exposição de fotos 'Aves de São Paulo’, com imagens captadas pelo casal Clelgen Bonetti e Norma Saldanha Marinho, médicos que se dedicam a fotografar aves em seu habitat natural, observando a natureza em inúmeras trilhas e viagens pelo Estado de São Paulo.

No Poupatempo Guarulhos, a exposição 'Água Virtual', em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente de Guarulhos, apresenta uma reflexão sobre o uso da água gasta para a produção de bens e serviços. Outra exposição na mesma unidade, intitulada 'e 'Seu lixo não é lixo pra mim', exibe trabalhos da artesã Alda Leonor Forneris, com a reutilização de materiais reciclados transformados em peças de decoração.

No Poupatempo Bauru, a exposição "Trilhando Caminhos Sustentáveis", em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, mostra trabalhos de ONGs e entidades envolvidas no projeto destinado a promover a conscientização sobre temas ambientais.

Em outras unidades haverá palestras reciclagem, compostagem e outros temas relacionados ao meio ambiente.

O Poupatempo é um programa de serviços públicos gerido pela Prodesp, empresa de Tecnologia da Informação do Governo do Estado de São Paulo. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha. Informações sobre serviços, endereços, horários e canais de atendimento estão disponíveis no portal oficial do programa, onde os usuários contam com o atendente virtual Poupinha para ajudar a marcar dia e hora para ser atendido: www.poupatempo.sp.gov.br.