Login Usuário Não Logado
Web Content Viewer
Web Content Viewer
Web Content Viewer

Notícias

07/11/2018

Eleitores já podem fazer o cadastramento biométrico eleitoral no Poupatempo

Os Cartórios Eleitorais do estado voltaram nesta semana a realizar os serviços de emissão de título de eleitor, transferência de domicílio eleitoral, cadastramento biométrico.

Os procedimentos estavam suspensos desde o dia 10 de maio deste ano, devido às restrições da Lei Eleitoral. Quem vai solicitar o título pela primeira vez deve apresentar carteira de identidade ou certidão de nascimento, comprovante de residência e certificado de quitação com o serviço militar, no caso de homens maiores de 18 anos.

Já o eleitor que procura o Cartório para pedir transferência deve levar um documento de identificação com foto e uma comprovação de que reside no novo local há mais de três meses.

O atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) está disponível em 14 postos do Poupatempo:
Na capital: nos postos Itaquera, Lapa, Santo Amaro e Sé
Na Região Metropolitana: em Carapicuíba, Diadema, Guarulhos, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André e São Bernardo do Campo.
No interior: em Franca e Sorocaba. 

O agendamento para ser atendido nos postos Poupatempo deve ser feito no endereço www.poupatempo.sp.gov.br. O interessado pode agendar com o Poupinha, que fica no cando inferior direito da tela. Basta agendar 'serviços eleitorais' e escolher o dia e a hora mais conveniente.

Ver mais notícias

Voltar