Login Usuário Não Logado
Web Content Viewer
Web Content Viewer
Web Content Viewer

Notícias

24/06/2019

Poupatempo Móvel atende em Mairiporã

A partir desta terça-feira (25), o Poupatempo Móvel presta serviços à população de Mairiporã, região metropolitana de São Paulo. A unidade atende na Avenida Victor Odorico Bueno, s/n - Jardim São Francisco - Terra Preta – até sábado (29), sempre das 9h às 15h45. Os atendimentos no posto móvel são por ordem de chegada e organizados por senhas, limitadas à capacidade de atendimento em cada localidade. 


No Poupatempo Móvel os cidadãos podem solicitar a emissão de documentos como a Carteira de Identidade (RG), Atestado de Antecedentes Criminais (AAC), segunda via de contas e serviços públicos pela internet, como registro de Boletim de Ocorrência Eletrônico; e também fazer consulta de multas de trânsito e pontuação na Carteira Nacional de Habilitação (CNH), entre outros. 


Os serviços oferecidos pelo Poupatempo Móvel são gratuitos. O cidadão paga apenas pela emissão da segunda via do RG, que tem uma taxa de R$ 39,80. O Poupatempo recomenda o pagamento com cartão de débito, por ser o meio mais rápido e seguro.

A entrega do RG é realizada em data e local informados no protocolo de atendimento. Para pessoas com RG emitido no Estado de São Paulo e que não tenham pendências com a Justiça, o Atestado de Antecedentes Criminais pode ser retirado na hora.


Para informações sobre os serviços oferecidos, endereços e horários dos postos estão disponíveis no site www.poupatempo.sp.gov.br ou no aplicativo ‘SP Serviços’ (para celulares e tablets).


Programa Poupatempo
O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo. 


Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.

Ver mais notícias

Voltar