Login Usuário Não Logado

08/11/2019

Poupatempo de Itaquera recebe ação em parceria com Secretaria Municipal

Neste sábado (9), o Poupatempo de Itaquera, em parceria com a Secretaria Municipal do Verde Meio Ambiente (SVMA), promoverá uma oficina para divulgar o Plano Municipal de Áreas Protegidas, áreas verdes e Espaços Livres (PLANPAVEL) e do Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU). A ação contará com a participação de profissionais especializados que irão sanar as dúvidas dos cidadãos que forem à unidade de atendimento do Governo do Estado.

O objetivo é ouvir os moradores da região e de bairros vizinhos, como: São Mateus, Cidade Tiradentes, São Miguel, Itaim Paulista e Guaianazes, para definir uma política de gestão e provisão de áreas verdes e proteção do patrimônio ambiental, além conscientizar os cidadãos sobre a importância de todos colaborarem de forma ativa com estes planos.

Serviço:
Evento:  Oficina para divulgar o Plano Municipal de Áreas Protegidas, áreas verdes e Espaços Livres (PLANPAVEL) e do Plano Municipal de Arborização Urbana (PMAU)
Local: Poupatempo de Itaquera
Data/Horário: Sábado (9), das 9h às 13h
Endereço: Avenida do Contorno, 60 - Itaquera

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2019, o programa foi eleito pelo quinto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.