Login Usuário Não Logado
Web Content Viewer
Web Content Viewer
Web Content Viewer
Web Content Viewer

O Poupatempo

O Programa Poupatempo foi implantado em 1997 para facilitar o acesso do cidadão às informações e serviços públicos. O programa reúne em um único local órgãos e empresas prestadoras de serviços de natureza pública, realizando atendimento sem discriminação ou privilégios com eficiência e cortesia.

O Poupatempo Sé, primeira unidade do programa, foi inaugurada em 20 de outubro de 1997, na Praça do Carmo, próximo à Praça da Sé, marco zero da cidade de São Paulo. Com a aprovação da sociedade ao padrão de atendimento do Poupatempo, o programa se expandiu. Hoje, são 72 postos fixos de atendimento e uma unidade móvel.

Entre os serviços mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de Veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.

Informações sobre serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas podem ser obtidas no aplicativo SP Serviços ou pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br . Os atendimentos são agendados para garantir conforto aos cidadãos e a eficiência ao programa. O 'Padrão Poupatempo' tornou-se um modelo de atendimento que vem sendo seguido por outros órgãos e empresas governamentais e também pela iniciativa privada.

 

HISTÓRIA E PRINCÍPIOS

Dois livros digitais disponíveis na internet reúnem história e princípios do programa Poupatempo:

 

'Poupatempo 20 anos (2018): Excelência no atendimento e novas tecnologias a serviço do cidadão' reúne dados históricos e artigos sobre o programa. CLIQUE AQUI (formato espelhado) ou  AQUI ​(Formato para impressão).


 

 

 

'Reconstruindo valores públicos' (2006): a implantação do  Programa Poupatempo e  princípios de desburocratização, transparência e qualidade dos serviços públicos, com  recomendações para o planejamento e gestão de unidades de atendimento eficientes em instituições públicas. CLIQUE AQUI.

Voltar