Poupatempo de Vargem Grande do Sul funciona a partir das 12h na próxima sexta-feira (9) Devido a manutenção programada pela concessionária de energia na rede elétrica da região, o Poupatempo de Vargem Grande do Sul funciona apenas para orientações e entrega de documentos na manhã desta sexta-feira (9). A partir das 12h, os atendimentos serão retomados normalmente, mediante agendamento prévio pelos canais digitais do programa. Para ser atendido presencialmente é obrigatório agendar data e hora, gratuitamente, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual chamado "P", que atende no portal e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Atualmente, pelos canais eletrônicos, o Poupatempo disponibiliza 265 serviços online, como renovação de CNH, pesquisa de débitos e pontos na CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros. O Poupatempo de Vargem Grande do Sul fica na Rua Coronel Lucio, 925 - Centro - e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.
Em caráter emergencial os atendimentos no Poupatempo de Cidade Tiradentes foram transferidos para a unidade de Itaquera. A medida é necessária para que os funcionários possam se deslocar e ajudar no atendimento às vítimas das fortes chuvas que atingiram o Litoral Norte e precisam de novos documentos pessoais. Usuários com data e horário marcados devem comparecer ao Poupatempo de Itaquera, que fica na Avenida do Contorno, 60 - junto à estação Itaquera da linha vermelha do Metrô, para realizar seu atendimento. Em caso de dúvidas basta entrar em contato com o Fale Conosco, através do link: https://www.sgmc.poupatempo.sp.gov.br/FormEletrOutrosAssuntos.aspx ou pelo telefone (11) 4135-9700.
Atendendo de forma presencial os serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais, o Poupatempo alerta os usuários para que acessem apenas os canais oficiais do programa – o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda através do Assistente Virtual, chamado “P", que atende no WhatsApp, pelo (11) 9 5220-2974 - para obter informações e agendar serviços nos postos. O atendimento presencial nas mais de 220 unidades do Estado é totalmente gratuito, sem nenhuma cobrança pelo agendamento dos serviços.
Para melhorias, os canais digitais de atendimento digitais da Sabesp ficarão temporariamente suspensos das 21h30 de quinta-feira (30/6) até as 12h de segunda (4/7). Durante esse período, seguem indisponíveis serviços como solicitação de segunda via da conta, consulta e parcelamento de débitos, alteração de endereço ou titularidade, entre outros. Solicitações operacionais e/ou emergenciais, como registros de falta d’água ou de vazamentos, seguem mantidas e deverão ser feitas exclusivamente pelo atendimento telefônico (195 e/ou 0800-055-0195). Mais informações no site – www.sabesp.com.br.