Poupatempo da Sé dá início às atividades do Sesc Verão 2023

Programação conta com atividades ao ar livre

16/01/2023 - 05:27

Programação conta com atividades ao ar livre e tem o objetivo de proporcionar vivências da cultura esportiva e experiências corporais

O Poupatempo da Sé, em parceria com o Sesc Carmo iniciou as atividades do Sesc Verão 2023. As atrações especiais serão realizadas numa arena montada na praça do Poupatempo mais antigo da cidade de São Paulo.

Os eventos nas dependências da unidade acontecerão até o dia 11 de fevereiro, com atividades ao ar livre e apresentações.

O Sesc Verão é uma campanha que busca proporcionar às pessoas novas possibilidades de vivenciar aspectos variados da cultura esportiva, bem como outras experiências corporais.

Confira a programação da Arena Sesc Verão:

Data e horário: de segunda a sexta, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

1 - Jogos de rebater | De 16 a 21/1, de segunda a sexta, das 9h às 17h e sábado, das 9h às 13h

Tamboréu, mini tênis, frescobol e peteca, além de oficina de construção de raquete e vivência de lutas.

2 - Práticas ao ar livre | De 23 a 28/1, segunda, terça, quinta e sexta, das 9h às 17h e sábado, das 9h às 13h

Bocha, bocha paralímpica, bolinha de gude e basquete.

3 - Mini Esportes | De 30/1 a 11/2, segunda a sexta, das 9h às 17h e sábado, das 9h às 13h

Futebol, badmington e mini golfe, além de arco e flecha, jump rope e oficina de construção de cordas.

Apresentações:

Bocha Paralímpica | Dia 23/1, segunda, das 13h30 às 14h30

Praticada por atletas com elevado grau de paralisia cerebral ou deficiências severas, a bocha paralímpica só apareceu no Brasil na década de 1970. A competição consiste em lançar as bolas coloridas o mais perto possível de uma branca (jack ou bolim). Os atletas ficam sentados em cadeiras de rodas e limitados a um espaço demarcado para fazer os arremessos. É permitido usar as mãos, os pés e instrumentos de auxílio, e contar com ajudantes (calheiros), no caso dos atletas com maior comprometimento dos membros.

Jump Rope Acrobático | Dia 30/1, segunda, das 13h30 às 14h30, com o Grupo Lezizz

Atividade física que tem por base pular corda utilizando diversas modalidades de saltos e elementos acrobáticos, o Rope Skipping está ganhando cada vez mais adeptos. A atividade, que surgiu nos Estados Unidos na década de 70, pode ou não ser acompanhada de música e coreografia, aumentando ainda mais a criatividade e a habilidade do praticante.

Centro da Arena Olímpiadas de Malabarismo / Dia 06/2, segunda, das 13h30 às 14h30
As atividades envolvem competição de modalidades como “Gladiadores”, um embate de malabaristas onde um deve tentar derrubar os objetos uns dos outros; “Iron Men”, no qual os malabaristas deverão ficar o maior número de tempo possível fazendo malabarismo; “Malabaristas velocistas”, uma corrida em que os competidores disputam fazendo malabarismo com os objetos, entre outras.

Serviço:

Local: Poupatempo da Sé – Praça do Carmo, s/n – Centro.

Eventos gratuitos abertos à população.

Complementary Content
${loading}