March

Acesso ao Wi-fi no Poupatempo passa a ser feito pela plataforma Gov.br

24/03/2023

Os cidadãos paulistas passarão a utilizar o sistema de autenticação federal para conexão à internet grátis em postos do programa

Na última quinta-feira o Governo de São Paulo aderiu ao sistema de Login Gov.br, que permitirá ao cidadão paulista acessar, por meio de uma identificação única, serviços disponibilizados pelo governo estadual.

A partir desta sexta-feira (24), as pessoas que utilizam a rede wi-fi nos postos do Poupatempo já passarão a contar com esta forma mais segura e confiável para conexão à internet.

Para usar a internet gratuita nas unidades do Poupatempo, o cidadão deverá conectar o telefone celular ou outro dispositivo móvel à rede “POUPATEMPO WI-FI” e fazer o login com o identificador Gov.br, por meio do CPF e senha.

Sob o comando da Secretaria de Gestão e Governo Digital e operacionalizada pela Prodesp, a implementação do login único tornará a autenticação e o acesso aos serviços eletrônicos do governo paulista mais ágeis e simplificados.