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Notícias

23

November

59

2021

Governo de São Paulo inaugura Poupatempo em Capão Bonito

23/11/2021

Com novo modelo de atendimento, integrado ao Detran.SP, o posto irá beneficiar cerca de 50 mil pessoas 

 

Nesta terça-feira (23), o Governo de São Paulo inaugurou mais uma unidade do Poupatempo, na Região Administrativa de Itapeva. O novo posto de Capão Bonito, mais moderno, compacto e integrado ao Detran.SP, possui capacidade para realizar 150 atendimentos por dia, beneficiando uma população de quase 50 mil habitantes. 

  

"Ágil, eficiente e com diversas opções, inclusive de serviços municipais. Esse é o conceito de modernidade do novo Poupatempo, cada dia mais presente na vida das pessoas, trazendo facilidades", destaca o Vice-Governador e secretário de Governo, Rodrigo Garcia. 

  

A partir de agora, os cidadãos que precisarem realizar serviços presenciais já poderão agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital. O procedimento é obrigatório em todos os postos. 

 

  

“Sem dúvida, essa é mais uma conquista para a população do Estado. A nova unidade de Capão Bonito, que beneficiará também municípios do entorno, como Eldorado, Guapiara, Ribeirão Grande, Sete Barras e Taquarivaí, é resultado de um grande empenho feito pela Prodesp, que trabalha junto ao Governo de São Paulo, para melhorar cada vez mais a prestação dos serviços públicos, com atendimento eficaz e de qualidade. Com foco no digital, o modelo evidencia a importância do programa, atendendo os anseios dos cidadãos que estão sempre em busca de facilidades”, afirma Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o Poupatempo. 

 

O novo Poupatempo faz parte das 104 unidades já autorizadas pelo Governo de São Paulo no plano de expansão do programa, das quais 10 estão em operação. Em Capão Bonito, serão oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, além de alguns serviços oferecidos pelo município. O investimento do Estado com a implantação da unidade é de aproximadamente R$ 130 mil. 

  

As demais opções estão disponíveis online e podem ser realizadas com conforto e segurança, sem precisar sair de casa. Atualmente, são mais de 160 serviços nos canais eletrônicos – site, app e totens de autoatendimento –, que incluem renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho, seguro-desemprego, entre outros. 

  

“Queremos atender cada vez mais e melhor. Com o passar dos anos, o Poupatempo e o Detran.SP se modernizaram para corresponder aos anseios dos cidadãos que procuram por comodidade e agilidade nos serviços. Com formato inovador e atendimento integrado, conseguimos unir opções de diversos órgãos e oferecer uma experiência mais completa e satisfatória às pessoas”, afirma Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP. 

  

Para minimizar os riscos de transmissão do coronavírus, o Poupatempo mantém medidas preventivas e protocolos sanitários, a fim de garantir a segurança de funcionários e da população nas unidades. Importante reforçar que, para o atendimento presencial, além da necessidade de agendar data e horário, também é obrigatório o uso de máscaras, medição de temperatura, higienização das mãos com álcool em gel e dos calçados com tapete sanitizante. 

 

 

Serviço – Poupatempo em Capão Bonito 

Endereço: Avenida Plácido Batista da Silveira, 870 – Vila Santa Rosa.  

Horário de atendimento: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h. 

  

Sobre o Poupatempo 

Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 24 anos de existência e já realizou cerca de 640 milhões de atendimentos à população em suas 92 unidades. 

 

Com o início da pandemia, em março de 2020, o programa acelerou o processo de digitalização dos serviços, para melhor atender a população. Até o fim deste ano, o objetivo é chegar a 180 serviços digitais, e a mais de 240 em 2022. 

Governo do Estado de SP
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