Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Notícias

10

May

18

2022

Poupatempo de Itaquera realiza 2º dia de ação com a Fundação Pró-Sangue

10/05/2022

O Poupatempo de Itaquera realiza nesta terça-feira, 10 de maio, o segundo dia de evento para incentivar a doação de sangue, em parceria com a Fundação Pró-Sangue. Os doadores serão atendidos por ordem de chegada, na ala Verde da unidade na zona leste da capital paulista, próximo à estação da linha vermelha do Metrô. 

  

“A doação de sangue é um ato de solidariedade que pode salvar muitas vidas. Por isso, é com muita alegria que nós do Poupatempo participamos dessa iniciativa da Fundação Pró-Sangue”, diz Murilo Macedo, diretor da Prodesp – Empresa de Tecnologia do Estado de São Paulo, que administra o programa Poupatempo. 

  

“A instalação de uma unidade de coleta de sangue no Poupatempo de Itaquera se alinha perfeitamente aos propósitos do programa do Governo, que facilita o acesso dos cidadãos às informações e serviços públicos, de forma ágil, simples e rápida. Estamos otimistas com a ação. O fluxo de pessoas que circulam diariamente no local é significativo, o que pode incrementar os estoques da Fundação”, assinala Sandra Esposti, médica responsável pela Coleta Externa da Fundação Pró-Sangue. 

  

Atualmente, as reservas da Fundação Pró-Sangue operam em condições de escassez e a participação da população é fundamental para aumento dos estoques e suprimento das necessidades. Os tipos O-, O+, B- e A- estão em situação crítica, garantindo o abastecimento dos hospitais por menos de um dia. O sangue A+ está em patamar de alerta (um dia). 

  

Requisitos básicos para doação de sangue: 

  

• Estar em boas condições de saúde.  

• Ter entre 16 e 69 anos, desde que a primeira doação tenha sido feita até 60 anos (menores de 18 anos, clique para ver documentos necessários e formulário de autorização). 

• Pesar no mínimo 50kg. 

• Estar descansado (ter dormido pelo menos 6 horas nas últimas 24 horas). 

• Estar alimentado (evitar alimentação gordurosa nas 4 horas que antecedem a doação). 

• Apresentar documento original com foto recente, que permita a identificação do candidato, emitido por órgão oficial (Carteira de Identidade ou cópia autenticada; Cartão de Identidade de Profissional Liberal; Carteira de Trabalho e Previdência Social; Carteira Nacional de Habilitação, digital ou física; RNE - Registro Nacional de Estrangeiro; Título de Eleitor Digital, desde que tenha a foto; e Passaporte brasileiro com filiação). 

  

Mais informações em: https://tinyurl.com/55hph3r6 

 

Serviço: 

Doação de sangue 

Local: Poupatempo de Itaquera (Avenida do Contorno, 60 - Itaquera - São Paulo – SP) 

Data e horário: dia 10 de maio, das 9h às 14h45. 

 

Governo do Estado de SP
Complementary Content
${loading}