Postos do Poupatempo recebem doações para a Campanha do Agasalho 2023

Itens de inverno, podem ser depositados em caixas disponíveis nas unidades do programa

19/05/2023 - 09:51

Agasalhos, meias, toucas e luvas, entre outros itens de inverno, podem ser depositados em caixas disponíveis nas unidades

Os postos do Poupatempo em todo o estado passam a receber doações a partir desta sexta-feira (19) para a Campanha do Agasalho 2023. Coordenada pelo Fundo Social de São Paulo (FUSSP), a ação arrecada itens de inverno que serão doados às pessoas em situação de vulnerabilidade social para ajudá-las a enfrentar o período de frio.


No Poupatempo, assim como em outros pontos de coletas parceiros, as doações poderão ser depositadas em caixas devidamente sinalizadas. As principais necessidades são agasalhos, meias, toucas e luvas, que sejam novos ou estejam em bom estado.

Também será possível contribuir em dinheiro por meio de doações na conta corrente oficial da ação. Com os recursos arrecadados, o Fundo Social de São Paulo fará a compra de cerca de 100 mil cobertores.  

As doações, que serão recebidas até 22 de setembro, serão encaminhadas para entidades sociais, entre elas hospitais e centros de acolhida e para os fundos sociais dos municípios do Estado de São Paulo.

Site da Campanha do Agasalho 2023

A Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo do Estado é responsável pelo desenvolvimento e manutenção do site da iniciativa (www.campanhadoagasalho.sp.gov.br). No endereço, os interessados podem encontrar a lista de pontos de coleta de doações, materiais oficiais de divulgação, e outras informações.


Sobre o Poupatempo

Administrado pela Prodesp, o Poupatempo é referência de qualidade no atendimento ao cidadão. Atualmente, São Paulo conta com 228 postos do Poupatempo em 216 cidades paulistas. O programa oferece 265 serviços digitais, acessíveis a qualquer hora e lugar, no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual chamado "P", que atende no site e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.


Fundo Social de São Paulo

O Fundo Social de São Paulo, criado em 1968, tem como objetivo instituir programas sociais destinados a atender diretamente às pessoas em situação de vulnerabilidade social ou através do apoio às organizações sociais que o façam, especialmente através da oferta de cursos de capacitação profissional e oferta de ajuda humanitária.

Complementary Content
${loading}