Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

Governo do Estado inaugura mais uma unidade do Poupatempo na região de Sorocaba

06/05/2022

Novo posto no município de Iperó, integrado ao Detran.SP, é mais moderno e digital e atenderá cerca de 40 mil habitantes

Nesta sexta-feira (06), o Governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, inaugurou mais uma unidade do Poupatempo, na Região de Sorocaba. O descerramento da placa do novo posto em Iperó aconteceu durante um evento na cidade. Mais moderno, compacto e integrado ao Detran.SP, o Poupatempo beneficiará uma população de aproximadamente 40 mil habitantes. A unidade possui investimento de R$ 130 mil pelo Estado e capacidade para realizar até 200 atendimentos por dia.

"Trouxemos para Iperó um posto do Poupatempo em um formato mais moderno e digital. A novidade garante aos cidadãos agilidade e eficiência para o dia a dia, mais perto de casa, sem necessidade de deslocamento aos grandes polos”, destacou Rodrigo Garcia.

Os cidadãos que precisam realizar serviços presenciais devem obrigatoriamente agendar data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou aplicativo Poupatempo Digital.

“A conquista de mais uma unidade do Poupatempo para a Região de Sorocaba é graças à união de esforços entre o Governo de São Paulo e as prefeituras, que objetivam levar os serviços públicos de qualidade aos cidadãos. Por esse motivo o novo posto de atendimento é uma conquista tão importante para os munícipes e para todos nós”, afirmou Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado que administra o Poupatempo.

O posto em Iperó integra as 138 unidades existentes do programa. Na unidade serão oferecidos serviços que dependem da presença do cidadão para serem concluídos, como a solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículo, intenção de matrícula escolar, investigação e reconhecimento de paternidade, além de algumas opções da Prefeitura.

Para realizar serviços de forma presencial, o interessado pode agendar data e horário pelos canais eletrônicos, como o portal – www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital e totens de autoatendimento, disponíveis em todos os postos. Quem preferir, pode acessar os mais de 200 serviços digitais presentes nas plataformas do programa sem sair de casa, em qualquer hora e local

“Com a parceria entre Detran.SP e Poupatempo os cidadãos ganham um lugar mais prático para resolver suas pendências, já que os postos passam a oferecer em um único lugar opções de diversos órgãos”, explica Ernesto Mascellani Neto, diretor-presidente do Detran.SP.

Poupatempo de Iperó
Endereço: Avenida José Marques Penteado, 478 - Centro - Iperó
Horário: de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Sobre o Poupatempo
Administrado pela Prodesp – empresa de Tecnologia do Estado – o Programa Poupatempo tem 24 anos de existência e já realizou quase 700 milhões de atendimentos à população em suas 138 unidades.

Governo do Estado de SP
Complementary Content