November

Governo de São Paulo inaugura Poupatempo em Santa Rita do Passa Quatro

29/11/2022

Novo posto da região Central é moderno e já integrado ao Detran.SP, beneficiando mais de 27 mil habitantes

O Governo de São Paulo inaugurou neste sábado, 26 de novembro, mais uma unidade do Poupatempo na região de Sorocaba. Implantado em parceria com a prefeitura de Santa Rita do Passa Quatro e já integrado ao Detran.SP, o posto recebeu investimento estadual de R$ 130 mil e tem capacidade para realizar até 130 atendimentos por dia, beneficiando mais de 27 mil habitantes da cidade.

“Agora, os moradores de Santa Rita do Passa Quatro e municípios do entorno já podem contar com as facilidades do Poupatempo. De forma rápida, acessível e segura, as pessoas têm à disposição diversas opções de serviços públicos de qualidade”, disse o secretário de Governo Marcos Penido.

O atendimento na nova unidade exige agendamento de data e horário pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual, o "P", inclusive no WhatsApp. O posto oferece serviços essencialmente presenciais como solicitação de RG, primeira via e alteração de dados cadastrais da CNH, mudança na característica ou transferência interestadual de veículos e intenção de matrícula escolar, entre outros.

"O Poupatempo está ainda mais perto dos usuários, seja de forma física ou no digital. Além de oferecer serviços públicos essenciais, a expansão do programa para cidades de menor porte encurta distâncias, permitindo que as pessoas possam resolver suas demandas sem deslocamentos até grandes centros”, afirmou Murilo Macedo, diretor da Prodesp, empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo.

Nos canais eletrônicos, os usuários encontram mais de 245 serviços disponíveis no portal (www.poupatempo.sp.gov.br), aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento e no assistente virtual, o P, no WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974. Entre as opções estão renovação de CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, atestado de antecedentes criminais e acesso a comprovante digital de vacinação contra a Covid-19, por exemplo.

Dos 192 postos do Poupatempo em funcionamento em todo o estado, 11 estão na região Central, nas cidades de Américo Brasiliense, Araraquara, Descalvado, Ibaté, Ibitinga, Itápolis, Matão, Porto Ferreira, Santa Rita do Passa Quatro, São Carlos e Taquaritinga

Serviço:

Poupatempo de Santa Rita do Passa Quatro