Em atendimento à legislação eleitoral, alguns conteúdos deste site ficarão
indisponíveis de 2 de julho de 2022 até o final da eleição estadual em São Paulo.

June

Governo de São Paulo inaugura Poupatempo em Cidade Tiradentes

29/06/2022

A oitava unidade da capital paulista é a 155ª do programa; moderna e digital, funciona em um container e tem capacidade para realizar até 500 atendimentos ao dia

O Governo de São Paulo inaugurou nesta quarta-feira (29) mais uma unidade do Poupatempo na zona leste de São Paulo. O posto de Cidade Tiradentes é uma parceria do Governo do Estado com a prefeitura da capital e tem capacidade para realizar até 500 atendimentos por dia.

“Estamos em Cidade Tiradentes para comemorar mais essa conquista que irá beneficiar os mais de 200 mil habitantes da região, garantindo que o programa de atendimento mais bem avaliado do Estado esteja agora acessível a toda população da zona leste, que não precisará mais se deslocar por mais de uma hora até chegar ao Poupatempo de Itaquera, até então o mais próximo”, afirmou o governador Rodrigo Garcia.

A unidade irá funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h, dentro do Terminal Cidade Tiradentes, localizado na Rua Sara Kubitscheck, 165, e foi projetada para oferece os serviços mais buscados no Poupatempo, como RG e CNH, por exemplo, além das 210 opções de atendimentos eletrônicos, disponíveis nos canais digitais do programa.
O Poupatempo de Cidade Tiradentes é o oitavo implantado na capital paulista. Com ele, já são 155 unidades em funcionamento em todas as regiões do Estado, das quais 84 foram implantadas na atual gestão, beneficiando mais de oito milhões de pessoas.

“Este é um Poupatempo mais moderno, com foco nos serviços digitais, integrado ao Detran.SP, e planejado para oferecer com total conforto e segurança 500 atendimentos por dia”, explica Murilo Macedo, diretor da Prodesp – empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo, responsável pela administração do Poupatempo em todo o Estado. “O posto está em uma localização estratégica, pois fica dentro do terminal de ônibus da SPTrans, e é acessível para pessoas com mobilidade reduzida”, complementa.

O novo Poupatempo, que funciona em um container, conta com estrutura para oferecer serviços eletrônicos, com a presença de totens de autoatendimento, computadores e wi-fi disponível aos usuários. Pelos canais digitais do Poupatempo, o cidadão pode acessar 210 serviços, incluindo o agendamento para atendimento presencial, obrigatório em todas as unidades. A meta é chegar ao fim deste ano com 240 opções disponíveis.

Os canais disponíveis são o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo de celular Poupatempo Digital, o atendente virtual P, que funciona no canto inferior direito da tela do portal e no WhatsApp, no número (11) 95220-2974. Além disso, o programa inaugurou recentemente dois postos 100% digitais. Um na capital paulista, na sede do CREA-SP, localizado na Avenida Brigadeiro Faria Lima, 1059 – Pinheiros -, e outro em Campinas, na Avenida Anchieta, 200 - Centro. O horário de funcionamento é de segunda a sexta, das 9h às 17h, e sábado, das 9h às 13h.

Serviço

O Poupatempo de Cidade Tiradentes fica na Rua Sara Kubitscheck, 165, dentro do Terminal Cidade Tiradentes, e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Governo do Estado de SP
Complementary Content