Notícias

23/06/2016

Como agendar seu atendimento no Poupatempo

O agendamento pode ser feito pelo celular ou internet, sem que o cidadão precise ir posto para marcar o atendimento

 

Alguns serviços do Poupatempo, como RG e CNH, são feitos com dia e hora marcados. Isso é feito para garantir a comodidade dos cidadãos e evitar o desconforto da espera. É importante agendar o atendimento antes de ir à unidade, para evitar o risco de ter de voltar outro dia ou esperar na fila, caso não haja possibilidade de atendimento na hora da chegada.

O agendamento também permite distribuir a demanda dos usuários e organizar melhor atendimento de todos os que precisam tirar ou renovar documentos para garantir direitos de cidadania. A forma mais simples de fazer o agendamento é pelo aplicativo SP Serviços para celulares ou tablets.

O agendamento também pode ser feito pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br ou Disque Poupatempo (0800 772 3633 - para telefones fixos - ou 0 operadora 11 2930 3650 - para ligações de celulares).

Nesses canais, é possível saber quais são os serviços feitos por agendamento nos postos, além de obter todas as informações sobre documentos necessários para atendimento, taxas, prazos, serviços prestados pelos postos, endereços e horários de atendimento.

 

Passo-a-passo para agendar pelo celular

  1. Clique em “Novo Agendamento”
  2. Escolha o serviço que deseja agendar
  3. Escolha data, local e horário
  4. Informe a data de nascimento
  5. Confira os dados e clique em “Confirmar Agendamento”
  6. Chegue com 15 minutos de antecedência e apresente o protocolo.

 

Programa Poupatempo

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Diretoria de Serviços ao Cidadão da Prodesp – Tecnologia da Informação, que, desde a inauguração do primeiro posto, em 1997, já prestou mais de 494 milhões de atendimentos. Atualmente conta com 71 unidades instaladas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral que atendem mais de 171 mil cidadãos por dia. Em 2016, o Poupatempo foi eleito pelo segundo ano consecutivo o melhor serviço público de São Paulo pelo Instituto Datafolha. Em pesquisa anual de satisfação, o Poupatempo obteve 97% de aprovação dos usuários.

Ver mais notícias

Voltar

Tweetar