Web Content Viewer

Cartilha - Ações Covid-19

Serviços do Poupatempo
sem sair de casa

As unidades do Poupatempo estão fechadas para o enfrentamento ao coronavírus, conforme Decreto Estadual. A medida é fundamental para preservar a saúde de todos.

Sem sair de casa, você tem acesso a mais de 60 serviços digitais oferecidos pelos nossos canais (portal e aplicativo Poupatempo Digital).

Para obter informações sobre os serviços mais procurados no Poupatempo, acesse a cartilha que preparamos com orientações para as dúvidas frequentes durante a pandemia do coronavírus.

Download da cartilha

Dúvidas frequentes

Pelo dispositivo, é possível acessar mais de 60 serviços digitais como Atestado de Antecedentes Criminais, serviços da CDHU, Sabesp e Educação, bem como a emissão de boletos e certidões municipais; além de novas opções exclusivas do app: solicitação de segunda via e renovação de CNH (que teve a sua validade prorrogada e não precisa ser renovada durante a pandemia), Certidão de Prontuário, Consulta de Pontos, Licenciamento de veículos CRLV), IPVA 2020, acesso ao Seguro-Desemprego, Carteira de Trabalho, situação das linhas do Metrô e da CPTM e Qualidade do Ar, por exemplo.

As unidades do Poupatempo estão fechadas, conforme decreto estadual. Caso necessite do seu RG com urgência, você pode registrar sua solicitação pelo Fale Conosco do Poupatempo ou enviar uma mensagem privada pelo Messenger do Poupatempo. Explique o seu caso, deixe telefone, e-mail e informe o local onde foi emitido o documento. Um atendente do Poupatempo entrará em contato com você.

As Carteiras de Habilitação e as Permissões para Dirigir vencidas somente a partir de 19 de fevereiro de 2020 tiveram as validades prorrogadas por tempo indeterminado (Resolução do Contran nº 185/2020). Portanto, apenas os documentos vencidos após essa data continuarão válidos, não havendo necessidade de renová-los neste momento. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Fale Conosco no portal do Poupatempo ou acesse o site do Detran.SP – www.detran.sp.gov.br.

O Seguro-Desemprego é um benefício concedido pelo Governo Federal e você consegue ter acesso pelo aplicativo Poupatempo Digital, além dos canais do próprio Governo Federal.

Se você mora na Capital, a Prefeitura de São Paulo também orienta pelo telefone 156 e agenda atendimento presencial, caso necessário, um em dos nove CATEs (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo).

A farmácia de São Bernardo do Campo está em pleno funcionamento. Os atendimentos acontecem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Web Content Viewer

Avisos importantes

29/05
2020

Coronavírus: quarentena em SP

Atendimento presencial continua suspenso até que flexibilizações nos municípios onde estão os postos sejam analisadas pelo Governo SP...

14/10
2019

Carteira de Trabalho Digital

A partir de setembro de 2019, seu documento totalmente digital...

29/05
2019

Pague no cartão

Pagamento com cartão de débito reduz à metade tempo de atendimento...

Ver todos os avisos
Web Content Viewer
Login Modal