Login Usuário Não Logado

12/04/2019

Poupatempo Ourinhos comemora 5 anos de atendimento com 100% de aprovação

O Poupatempo Ourinhos comemora neste domingo (14) cinco anos de serviços prestados à população.  Em pesquisa de satisfação realizada pela empresa P2A entre novembro e dezembro de 2018, a unidade obteve 100% de aprovação dos usuários.

Desde que foi inaugurado, em 2014, o Posto do Governo do Estado já realizou 1,3 milhão de atendimentos, sendo mais de 54,5 mil no primeiro trimestre deste ano. Entre os serviços mais procurados, estão os de RG, com 87,5 mil de emissões; Carteira Nacional de Habilitação (CNH), com mais de 96,7 mil solicitações; e Carteira de Trabalho, com aproximadamente 8 mil documentos emitidos.

A unidade conta com atendimentos do Instituto de Identificação (IIRGD), Detran.SP, serviços da Prefeitura Municipal de Ourinhos, Secretaria do Desenvolvimento Econômico (SDE), e-poupatempo, Ministério Público Estadual, além de um correspondente bancário, para pagamento de taxas.

O Poupatempo Ourinhos está localizado na Rua Paraná, 512/514 -Centro – e o horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 12h.

Como agendar

Para marcar gratuitamente dia e horário para ser atendido no Poupatempo, o cidadão pode buscar um dos seguintes canais de atendimento:

Portal na internet: www.poupatempo.sp.gov.br;

Poupinha, o assistente virtual do Poupatempo: o Poupinha está disponível no portal do Poupatempo (no canto inferior direito da tela);

Aplicativo no celular: SP Serviços.

Além do agendamento, os canais também oferecem informações sobre todos os serviços oferecidos, prazos de entrega, valores de taxas, documentos necessários, endereços e horários de funcionamento dos postos.

O Poupatempo é um programa do Governo do Estado, executado pela Prodesp. Iniciado em 1997, conta atualmente com 72 unidades fixas, em todas as regiões administrativas do Estado, além de um posto móvel que atende a áreas do entorno da Grande São Paulo.

Em pesquisa de satisfação com os usuários divulgada no último mês de março, o Poupatempo obteve 98,8% de aprovação. Em 2018, o programa foi eleito pelo quarto ano consecutivo o ‘Melhor Serviço Público de São Paulo’ pelo Instituto Datafolha.