Login Usuário Não Logado

27/12/2018

A emoção de um Papai Noel de primeira viagem no Poupatempo

O Papai Noel do Poupatempo Campinas Shopping este ano foi o atendente João Batista Duarte Júnior, de 52 anos. Ele chegou para trabalhar e foi surpreendido pelo pedido de colegas para que vestisse a fantasia e alegrasse o Natal dos funcionários e usuários. Apesar da surpresa, ele aceitou o desafio. Saiu distribuindo balinhas, ouvindo pedidos de presentes e pedindo sorrisos. Com barba e bigode naturalmente grisalhos, ele viveu momentos de muita emoção.

"Desabei de emoção ao chegar no meu departamento e não contive o choro", diz Júnior, como é conhecido pelos colegas. "Sou neto de italianos e me emociono muito, acho que é uma herança genética", comenta.

Trabalhando há 11 anos no Poupatempo Campinas Centro e há dois meses no Campinas Shopping, João Batista diz que já havia sido convidado para trabalhar como Papai Noel no passado, por alguns lojistas do centro de Campinas, mas jamais levou os pedidos a sério.

Nas redes sociais, suas fotos de Papai Noel fizeram sucesso. Muitos elogiaram o desempenho com as crianças, sentado no chão e ouvindo pedidos variados. Outros fizeram piada com sua semelhança com o ex-presidente Lula. "Soltaram o Lula para servir de Papai Noel justo no Poupatempo?", escreveu o internauta David Lopes. Diversos outros comentários semelhantes divertiram o Papai Noel de primeira viagem.

Ele conta que a calça estava descosturada e precisou de uns pontos antes da apresentação. A secretária Agda Rita Pereira, que trabalha há 14 anos no Poupatempo, deu um jeito. Depois, precisou de uma camiseta emprestada para usar sob o jaleco de flanela. "Consegui uma camiseta P, mas meu tamanho é GG", conta ele, lembrando que logo após vestir o uniforme não pensou em mais nada a não ser em conseguir sorrisos de adultos e crianças.

"Vi algumas pessoas carrancudas, mas chegava perto e dizia: eu sou o Papai Noel, e essa balinha representa a alegria e as boas energias que eu trago para você do fundo do meu coração", conta Júnior. "A reação era sempre de alegria e sorrisos".

O difícil, segundo ele, foi enfrentar alguns pedidos das crianças. Muitos pediam bonecos de brinquedo de personagens famosos, e nem sempre é possível saber se os pais tinham condições de atender aos desejos. Mas, há pedidos ainda mais difíceis: "Papai Noel, você promete trazer meu pai de volta?"

Apesar de tudo, João Batista aceitou o novo convite dos colegas e a partir de agora será o Papai Noel oficial do Poupatempo Campinas Shopping.

Confira vídeos nos links: https://youtu.be/BFJ3CL5Quss e https://youtu.be/wqo3Q5KUODk