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Poupatempo de Vargem Grande do Sul funciona a partir das 12h na próxima sexta-feira (9)

Devido a manutenção programada pela concessionária de energia na rede elétrica da região, o Poupatempo de Vargem Grande do Sul funciona apenas para orientações e entrega de documentos na manhã desta sexta-feira (9). 

A partir das 12h, os atendimentos serão retomados normalmente, mediante agendamento prévio pelos canais digitais do programa.

Para ser atendido presencialmente é obrigatório agendar data e hora, gratuitamente, pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda pelo Assistente Virtual chamado "P", que atende no portal e também via WhatsApp, pelo número (11) 95220-2974.

Atualmente, pelos canais eletrônicos, o Poupatempo disponibiliza 265 serviços online, como renovação de CNH, pesquisa de débitos e pontos na CNH, licenciamento de veículos, consulta de IPVA, Carteira de Trabalho Digital, seguro-desemprego, Atestado de Antecedentes Criminais, entre outros.

O Poupatempo de Vargem Grande do Sul fica na Rua Coronel Lucio, 925 - Centro - e atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e aos sábados, das 9h às 13h.

Atendendo de forma presencial os serviços que não estão disponíveis nas plataformas digitais, o Poupatempo alerta os usuários para que acessem apenas os canais oficiais do programa – o portal www.poupatempo.sp.gov.br, o aplicativo Poupatempo Digital, totens de autoatendimento ou ainda através do Assistente Virtual, chamado “P", que atende no WhatsApp, pelo (11) 9 5220-2974 - para obter informações e agendar serviços nos postos.  

O atendimento presencial nas mais de 220 unidades do Estado é totalmente gratuito, sem nenhuma cobrança pelo agendamento dos serviços.

A Sabesp informa que adotou um novo sistema comercial com o objetivo de aprimorar o relacionamento com os consumidores. A nova plataforma apresentou instabilidade nesta semana por causa do processamento do volume de informações, o que tem dificultado o acesso dos clientes aos canais de atendimento. A Companhia e toda a sua equipe técnica atua na estabilização do sistema para que a normalização total ocorra o mais rapidamente possível. Os atendimentos já estão retornando à normalidade, ainda que com lentidão em alguns processos. Os esclarecimentos estão sendo prestados aos clientes pelas redes sociais da Sabesp e estão publicados no site da empresa. 

A Sabesp orienta, neste momento, que os clientes acessem os canais de atendimento nos horários de menor movimento: das 6h às 8h e das 19h à 0h. Além da Central Telefônica (195 e 0800 055 0195), solicitações podem ser feitas na Agência Virtual (https://agenciavirtual.sabesp.com.br/) e no aplicativo Sabesp Mobile. Mediante agendamento, a Sabesp também atende no Poupatempo e em agências físicas (interior e litoral).

Importante destacar que, em razão da instabilidade, as contas e parcelas com vencimento de 01/10 a 22/10 poderão ser pagas até dia 29/10 sem cobrança de penalidades por atraso do pagamento.

A Sabesp pede desculpas pelos transtornos e reforça que as mudanças são para melhor atender os clientes, que contarão com benefícios como facilidade de parcelamento e opção de receber a conta por e-mail. A nova plataforma faz parte do processo de transformação digital da  Companhia, que vai possibilitar uso dos dados para personalizar o atendimento ao consumidor, levando em conta as necessidades de cada cliente, com novas funcionalidades.

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